23.4.09

Últimos espectáculos da peça “Atravessando as palavras há restos de luz” (de Kafka) pelo grupo de teatro «A Escola da Noite» de Coimbra



Termina esta semana, em Coimbra, a temporada da mais recente produção d'A Escola da Noite, "atravessando as palavras há restos de luz".

Construído a partir da obra de Franz Kafka, o espectáculo tem surpreendido o público pela forma singular como aborda o universo do autor checo, a partir de fragmentos de alguns dos seus textos menos conhecidos e aproveitando os gestos, os movimentos e as sonoridades sugeridas pelas suas palavras.

Numa encenação plena de poesia e que em vários momentos se aproxima da linguagem coreográfica, António Augusto Barros dirige um elenco que inclui, a par dos actores da casa, três jovens estagiários, finalistas dos cursos de Estudos Teatrais (Évora) e de Estudos Artísticos (Coimbra). O espectáculo resulta, aliás, de um processo de pesquisa e experimentação iniciado há um ano atrás, no âmbito da "Oficina de Artes", disciplina curricular da Licenciatura em Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, orientada pela companhia desde o passado ano lectivo.

A equipa criativa inclui ainda a cineasta Fátima Ribeiro, responsável pelo vídeo que integra o espectáculo, Eduardo Gama, que criou e interpreta ao vivo o ambiente sonoro, e Danilo PInto, autor do desenho de luz.

As últimas cinco sessões deste espectáculo são apresentadas no Teatro da Cerca de São Bernardo, de quarta a sábado às 21h30 e no domingo, dia 26 de Abril, pelas 16h00.

Faça-nos companhia!


A Escola da Noite
Teatro da Cerca de São Bernardo
Cerca de São Bernardo
3000-097 COIMBRA
telefone 239718238
telemóvel 966302488
fax 239703761
www.aescoladanoite.pt
http://weblog.aescoladanoite.pt/