10.3.09

Encontro nacional de professores em luta (dia 14 de Março, em Leiria)


PARA FAZER O BALANÇO DA LUTA DOS PROFESSORES

PARA PENSAR EM NOVAS FORMAS DE LUTA QUE POSSAM DERRUBAR AS POLÍTICAS DO MINISTÉRIO

PARA QUE ESSAS POLÍTICAS SEJAM DERROTADAS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES


O encontro é promovido por vários movimentos de professores e de defesa da escola pública.Depois de um cordão humano que ajudou a recolocar na praça pública a longa luta dos professores, importa agora não desmobilizar, aproveitar a corrente e lançar novas propostas de acção.Até ao final do ano lectivo ainda muita tinta vai correr. Os professores não podem ser espectadores de outros palcos, à espera de uma benesse caída do céu.
Ou seja, não podemos ficar sentados à espera até ao dia das eleições.Deste governo já não temos nada a esperar. Deixou as escolas mergulhadas no caos e não se pode dizer que tenha conseguido quebrar a espinha aos professores. De recuo em recuo, transformou o seu modelo de avaliação numa farsa que não engana ninguém.
Mas seja qual for o próximo Governo, as suas políticas serão condicionadas pelo que todos juntos formos ainda capazes de fazer este ano lectivo. Essa é a chave da vitória.
Acreditamos que é essencial um novo grande momento de expressão da força unida dos professores ainda este ano lectivo.
Por isso, convidamos tod@s @s professores e professoras a comparecerem no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no próximo dia 14 de Março. Para debater alternativas e deliberar em conjunto.


CENTRO DA NOSSA LUTA É O ECD

Embora haja outras matérias que merecem a nossa contestação determinada, convém não esquecer que O CENTRO DA NOSSA LUTA É A REVOGAÇÃO DO ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE, de que decorre a divisão da carreira em duas categorias e o actual modelo de avaliação de professores. É este "documento" que está na base de toda a instabilidade que se vive na escola pública. Ou lutamos agora, firmes e determinados, ou os sacrifícios da nossa luta serão em vão.



CAMPANHA "ESCOLAS DO LADO CERTO"

Colega,Só a resistência interna, traduzida na recusa em entregar os objectivos individuais e em participar em qualquer acto relacionado com este modelo de avaliação, permite parar, definitivamente, a implementação desta avaliação absurda e injusta.Se a tua escola ainda não assinou nenhuma Moção neste sentido, está na hora de o fazer.Vais sentir orgulho de ver a tua escola/agrupamento integrada nesta campanha pela dignidade, pela razão e pela justiça!Na história da humanidade, este foi sempre o LADO CERTO!Acompanha e participa
AQUI




CAMPANHA "PROFESSORES DO LADO CERTO"

Milhares de professores NÃO entregam os seus Objectivos Individuais, recusando este modelo de avaliação e resistindo com coragem, coerência e determinação às ameaças, intimidações e pressões. É este o LADO CERTO!Acompanha e participa
AQUI



PRA CÁ DO MARÃO... NÃO HÁ MODELO DE AVALIAÇÃO!

A média de adesão à greve, no distrito de Vila Real, é superior a 95%, com inúmeras escolas paradas a 100%.A esmagadora maioria das escolas/agrupamentos do distrito, para não dizer a totalidade, recusa a entrega dos OI e suspendeu a participação em qualquer acto relacionado com o modelo de avaliação.


Movimentos de professores