A música de Jorge Reyes mistura sons autóctones das civilizações pré-hispânicas com a tecnologia musical mais avançada, criando sonoridades e ambientes musicais únicos. A proposta musical de Jorge Reyes ao misturar a música meso-americana com a tecnologia musical contemporânea, especialmente por via do uso de processadores de som, reverberações, ecos, e outra parafernália, fez despertar um renovado interesse pela cultura popular mexicana de raíz maya, dos tempos pré-hispânicos.
A sua formação revela influências musicológicas variadas que lhe serviram para criar e compor a sua própria música. A partir do estudo de flauta transversal no México, Jorge Reyes realizou na Alemanha estudos de música clássica, electrónica, jazz, que se ampliaram depois, já na Índia, para a música indiana e tibetana. Cria, entretanto, o grupo de rock progressivo Chac Mool, com o qual procurou sintetizar o resultado das suas pesquisas musicais, para depois seguir uma carreira de solista onde continuará a explorar atmosferas musicais da etnofusão.
Em 2001 fundou o Laboratório de Experimentação Artística e Rádio Educação (LEAS) onde produziu trabalhos como Zocaloop, Epitafio e Los proverbios del infierno.
Gravou cerca de 30 discos. Os seus álbuns mais destacados são:
A la Izquierda del Colibrí (1985),
Comala (1986),
Ek Tunkul (1987),
Viento de Navajas (1988),
Bajo el Sol Jaguar (1991), que é a sua obra mais importante
Jorge Reyes Etnofusão
Jorge Reyes, "sacrificio"
JORGE REYES - A LA IZQUIERDA DEL COLIBRI
JORGE REYES (LA OTRA CONQUISTA)
Concierto e espectáculo de música prehispánica de Jorge Reyes na Ciudad de México, comemorando o Día de Muertos ( 31 de Ouubro de 2006)
Parte 1
Parte 2
Jorge Reyes y Suso Saiz 1/3 (Festival Cultural Zacatecas)