20.10.08

Marcha de Tractores até à Agrovouga ( em Aveiro, dia 22 de Out. às 11h. a partir da estação da CP) em defesa da agricultura familiar


À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a ALDA - Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro, com o apoio da CNA, vai promover uma marcha de tractores e outras máquinas agrícolas entre Válega (Ovar) e Aveiro, até à AGROVOUGA, no dia 22 de Outubro, data que marca o início desta feira.

A partir das 11h00, frente à Estação da CP em Aveiro, há uma concentração de Agricultores promovida pela ALDA e pelas associadas da CNA da Beira Litoral. Os Agricultores vão desfilar a pé até à entrada da AGROVOUGA, juntando-se assim à coluna dos tractores, que vem do Norte do distrito.

Esta iniciativa pretende chamar a atenção do Governo e do MADRP, e da opinião pública em geral, para os principais problemas que afligem os Agricultores e a Agricultura Familiar da Região e do País.

A partir do dia 22, e até ao dia 26 de Outubro, a CNA estará também presente na AGROVOUGA, com um "stand" onde será exibido material com algumas das suas posições e actividades.

No dia 22 de Outubro, a partir das 9h30, vamos marchar:

• Em defesa da produção da região;

• Pela exigência do escoamento dos nossos produtos pelas grandes superfícies;

• Pela baixa do preço dos factores de produção (rações, adubos, combustíveis, etc);

• Pelo escoamento dos nossos produtos a preços compensadores;

• Pela intervenção do estado na retirada dos bezerros.

Vamos todos fazer a maior marcha de tractores de sempre!

Organiza a ALDA - Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro

Para mais informações, contacto com Albino Silva: 968 580 707