5.10.08

Bute (Bicicletas De Utilização Estudantil) na Universidade do Porto, e não só…


A Universidade do Porto convida toda a comunidade académica a adquirir gratuitamente a sua ''BUTE''- bicicleta de utilização estudantil.

Inscreve-te e recebe a tua!

Vai a
www.sas.up.pt e envia a tua inscrição para bute@sas.up.pt até ao dia 26 de Outubro de 2008.

A Universidade do Porto, em parceria com a empresa Ideia Biba vai distribuir, nos próximos 4 anos, 4.000 bicicletas. Até ao final deste ano lectivo pelo menos um quarto deste número já terá sido atingido. O objectivo deste programa é aumentar o uso da bicicleta como meio transporte por parte da Comunidade da Universidade do Porto, promovendo a preservação ambiental e os hábitos saudáveis.

As BUTE serão entregues após um período de candidatura, efectuado mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição que está disponível em www.sas.up.pt e que deverá ser envidada para bute@sas.up.pt. Todas as candidaturas que não sejam enviadas por este processo serão rejeitadas.

A U.Porto fará a entrega das primeiras 500 BUTE destinadas a todos os estudantes, docentes e funcionários da U.Porto ainda no mês de Novembro. As restantes BUTE´s serão distribuídas a partir de Dezembro em acções a anunciar. As necessidades individuais de entrega evidenciadas na ficha de inscrição serão tidas em conta.

A listagem de todos os candidatos será colocada em
www.sas.up.pt até ao dia 31 de Outubro.

A distribuição das BUTE é realizada de acordo com um contrato a assinar entre o candidato, a U.Porto e a Ideia Biba, que se encontra disponível em:
www.sas.up.pt

Para mais informações consulta o Regulamento de utilização.


Depois de tere sido já implementado na Universidade do Minho ( em Braga) um projecto semelhante está a decorrer também no Instituto Politécnico do Porto e ainda nas Universidades de Aveiro e Lisboa.