4.9.08

Eclipse Total : 5º Festival Artes do Palco( de 2 a 30 de Setembro no Teatro da Vilarinha, Porto)

Eclipse Total : 5º Festival Artes do Palco
Um produção da Eclipse Arte
Teatro da Vilarinha
Rua da Vilarinha, 1386 (junto ao Parque da cidade)
4100-513 Porto
tel. 226 108 924


O festival é qualificado pela organização como "um espaço de encontro de sensibilidades e de oportunidades de mudança, redefinição e estabilização de cursos de vida e uma oportunidade de vivência de uma arte alternativa que pela sua capacidade de integração de artistas e espectadores numa mesma plataforma contemporânea, busca a criação de veículos artísticos".


O Eclipse Total apresenta-se ainda como "um espaço intensivo de criação e mostra de trabalhos elaborados pela equipa de criadores e produtores que dão o seu entusiasmo a esta iniciativa da Eclipse Arte".

Este ano, o festival agrega-se em torno do nascimento do movimento World Art - uma plataforma de intercâmbio cultural e artístico que pretende rodear os agentes envolvidos de condições dignas de trabalho.

Estas condições envolvem, salientam, "uma série de requisitos pré-estabelecidos, nomeadamente residência, alimentação ovo-lacto-vegetariana, capacidade de mobilização de artistas e públicos, visibilidade de trabalhos e condições de criação de riqueza e valorização dos objectos artísticos que se apresentam".

Estes objectos têm necessariamente um carácter transdisciplinar e uma linguagem universal.

Além dos espectáculos programados o festival prevê ainda várias oficinas de trabalho relacionadas com as artes de palco, assim como exposições.



ECLIPSE ARTE
ASSOCIAÇÃO CULTURAL
contacts: 351 96 014 01 82

sede: Rua Santa Joana Princesa, 35 4150–667 Porto

Espaço Eclipse Lisboa
Hiato - Espaço de Auto-Descoberta e Bem Estar
Rua Tenente Ferreira Durão , nº 68 Campo de Ourique