17.6.08

Solstício de Orfeu 2008 - festa de músicas e artes em Águeda nos próximos dias 20,21 e 23 de Junho



Está prometida uma festança multi-artística para marcar o Solstício, em três dias de animação permanente no Espaço d’Orfeu, em Águeda. De 20 a 22 de Junho, há concertos, animações, banquinhas, exposições, espectáculos para toda a família, ateliers para crianças, um seminário para o associativismo, exposições, casa aberta e até as incontornáveis transmissões do Europeu. A d’Orfeu vai ser uma festa!


sexta 20 Junho, 23h00

La Troba Kung-Fú (Barcelona)
mestiçal peninsular / cimeira do fole
Os catalães trazem a Águeda a sua bombástica fusão de rumba catalã com os ritmos da cumbia ou do reggae, num concerto com sentido único para a festa. Músicos de um grupo catalão que deu brado na última década - os Dusminguet -, La Troba Kung-Fú garantem um cocktail explosivo de música para ouvir até dançar! Um concerto de inspiração mediterrânica a partir da cosmopolita e frenética Barcelona. Uma pedalada que só visto!


sábado 21 Junho, 23h00

Dhoad Gypsies from Rajasthan (Índia)
festival das músicas do mundo cigano
Os ciganos do Rajastão, herdeiros de uma cultura milenar, tocam as mais profundas raízes musicais do deserto indiano. Enquanto o transe se instala nos ritmos das tablas, no oriental virtuosismo dos cantos e danças ou ainda no destemor do fakir, o público vive uma experiência mágica e autêntica. Um turbilhão de energia positiva para um concerto incontornável da galeria das músicas do mundo cigano.


Domingo, 22 de Junho

espectáculos para público familiar
Bando dos Gambozinhos, Alexandre Pring & João Gentil, Tamborilando, EMtrad’, Do Fundo do Baú, Lisou, Era Uma Vez Um Gato Maltês Tocava Kazoo Num Grupo de Jazz Português