18.3.08

Apelo para inundarem de emails o jornal Expresso em apoio à jornalista precária, dispensada, depois de ter pedido a sua passagem a efectiva

Apelo para inundarem de emails o jornal Expresso em apoio è jornalista precária que pediu a sua integração no quadro dos funcionários efectivos da empresa, e de seguida foi dispensada depois de 9 anos de trabalho a recibo verde! (mais informação aqui)


Até o Expresso, jornal da burguesia «esclarecida» (....!!!???...), recorre ao trabalho precário, violando a lei quando trata anos a fio como trabalhadores temporários ( ou com contrato a prazo) aqueles trabalhadores que efectivamente são trabalhadores a tempo inteiro.


Expressem a vossa indignação perante a perseguição a uma jornalista precária no semanário "EXPRESSO".



APELAMOS A UMA INUNDAÇÃO DE E-MAILS SOLIDÁRIOS PARA OS SEGUINTES ENDEREÇOS


Director director@expresso.pt
Multimédia
multimedia@expresso.pt
Cartas cartas@mail.expresso.pt
Cidadão Repórter
cidadaoreporter@expresso.pt


Exemplo de uma mensagem enviada em apoio à jornalista precária do jornal Expresso que foi dispensada só por ter pedido a sua integração nos quadros dos funcionários efectivos da empresa:

As situações de trabalho precário, são abusivas e atentatórias dos direitos dos trabalhadores. Muitas empresas utilizam estas artimanhas, para os seus desmandos e coação sobre o trabalhador.
Um jornal como o Expresso, apesar do prestígio da empresa, não se coibe de fazer o mesmo! A tão falada responsabilidade social, é apenas para " inglês ver ". Situações como esta deveriam ser penalizadas, mas infelizmente neste país kafkiano, tudo é permitido!
Os leitores, que julguem por si, eu já dispensei a leitura do Expresso há um ano, para mim perderam a credibilidade e seriedade e por isso, perderam um leitor assíduo! Manifesto-me solidário com a Isabel Oliveira a jornalista em causa, e com todos os outros que se encontram nas condições de trabalho precário, sendo na verdade trabalhadores a tempo inteiro das empresas aonde trabalham.
Atentamente,

Assinatura
(pode conter mais elementos de identificação, como profissão, etc)