3.3.08

Acção de Reflorestação na Serra da Aboboreira nos dias 14,15 e 16 de Março (as inscrições estão abertas para todos os interessados)


Para ajudar a manter a floresta viva, o GAIA propõe um programa de re-florestação da Serra de Aboboreira nos dias 14, 15 e 16 de Março.

Nesse fim de semana pretende-se reunir um grupo interessado em plantar árvores, em conhecer pessoas novas e em explorar o mundo rural.

A Serra de Aboboreira é partilhada pelos concelhos do Marco de Canaveses,de Baião e de Amarante. A zona de acampamento e de florestação encontra-se situada no Concelho do Marco, mais precisamente na Freguesia da Folhada.

Nos últimos anos a Serra de Aboboreira tem sido assolada por incêndios florestais e pela indústria da madeira motivo pela qual a biodiversidade tem sido gravemente afectada.

O principal intuito desta acção de reflorestação consiste em contrariar a devastação da floresta portuguesa incentivando a população portuguesa a preservar as suas serras com a plantação de espécies de árvores autóctones.

O Marco de Canaveses encontra-se na linha do Douro. Estão-se a planear duas partidas a sair da estação de S. Bento:

partida chegada

Sexta 17h05 18h18

Sábado 09h55 11h26


O regresso está planeado para Domingo no comboio das 18h32 com chegada ao Porto às 20h10

O preço do bilhete de ida e volta: 4,10€.

O GAIA, juntamente com a Junta de Freguesia da Folhada, assegura o almoço e jantar de Sábado e o almoço de Domingo, no entanto, todos os géneros alimentares são bem-vindos.

Existe uma área confortável para acampar, água corrente e WCs

Junta-te a nós e com a participação da população local poderemos iniciar um ciclo de acções de re-florestação que manterão a nossa floresta viva.


Conselhos práticos:
prepara o lanche
roupa leve quente e impermeável
calçado confortável
chapéu
tenda, saco-cama e colchonete

Para mais informações contacta-nos por e-mail ou por telemóvel 934310410


http://gaia.org.pt/