Activistas do MUT (Movimento de Utentes dos Transportes da Área Metropolitana do Porto) levaram cadeiras para as paragens dos autocarros como protesto pela degradação do serviço público dos transportes colectivos na área metropolitana do Porto.
Num protesto simbólico, quinta-feira à noite, na Baixa da cidade, alguns activistas decidiram ir esperar os autocarro munidos de cadeiras, panfletos e argumentos.
Apesar da pouca divulgação, o protesto teve os seus efeitos de divulgação junto dos transeuntes.
Apesar da pouca divulgação, o protesto teve os seus efeitos de divulgação junto dos transeuntes.
Activistas distribuíram, nas paragens da STCP, em frente à Est.de S.Bento, flyers tendo trazido consigo... uma PARAGEM MÓVEL improvisada e alguns bancos como forma de lembrar às pessoas nas longas filas que se iam formando para os autocarros que ALI E NOUTROS LOCAIS FALTAM ABRIGOS EFICAZES, cuja falta se fará mais notar nos próximos dias de chuva que se prevêem...
ESTAMOS MELHOR DE TRANSPORTES?
TEMOS MELHORES HORÁRIOS?
AS NOVAS LINHAS SERVEM A MAIORIA DA POPULAÇÃO MAIS PRECARIZADA?
QUE FAZERMOS???
CONFORMAMO-NOS OU AGIMOS?
TEREMOS QUE PEDIR AO POVO MOÇAMBICANO QUE NOS VENHA CÁ DAR UMA AJUDINHA?
ESTAS QUESTÕES SÃO DE DESPREZAR E DEIXAR "PARA QUEM TEM TEMPO"(?) OU NÃO TERÃO A VER DIRECTAMENTE COM A CADA VEZ MAIOR "INVASÃO DE LATA AUTOMÓVEL" PARTICULAR AO ESPAÇO DA CIDADE
TUDO ISTO NÃO TERÁ A VER COM UMA CONCEPÇÃO CAPITALISTA, HIERÁRQUICA, DE DESIGUALDADE SOCIAL, DE PERIFERIZAÇÃO DOS SECTORES MAIS CARENCIADOS DAS POPULAÇÕES ?