19.2.08

2ª Assembleia preparatória do MayDay 2008 vai realizar-se nesta quinta-feira ( 21 de Fev.) às 21h30 na CrewHassan

De há uns anos a esta parte, diversos países têm vindo a assinalar o dia 1 de Maio, Dia do Trabalhador/a, alertando especificamente para a situação dos trabalhadores/as precários. Esta iniciativa é conhecida como MayDay.

MayDay é um termo utilizado nas comunicações radiofónicas, marítimas ou aeronáuticas que significa “urgência” ou “socorro” e que deriva do francês “m'aidez” (ajudem-me).

No dia 1 de Maio de 2007, realizou-se pela primeira vez em Portugal o MayDay, uma iniciativa que decorreu em Lisboa e que acabou por integrar a marcha da CGTP.

Nesta primeira parada do MayDay participaram trabalhadores/as do espectáculo, de call-centers, bolseiros/as, imigrantes, contratados/as a prazo e muitas outras pessoas solidárias com a causa.

Começamos agora a preparação do MayDay 2008 e convidamo-vos a participar!

Na 1ª Assembleia já realizada verificou-se que há pessoas e vontades e ideias, muitas ideias, e também um objectivo em comum: construir um percurso de acções, eventos, debates, festa e concerto que culmine no 1.º de Maio com a parada alternativa de precári@s - MayDayLisboa2008 - e deste modo conseguir juntar pessoas, desde precários a desempregados, estudantes a imigrantes, etc., convocando o MayDay e contestando já a precariedade, dando-lhe visibilidade ou denunciando patrões e leis.

Precisamos então de nos organizar, discutir propostas, agendar coisas, construir o MayDayLisboa2008.


E contamos contigo!

A próxima assembleia preparativa do MayDay decorre esta quinta-feira, dia 21 de Fevereiro, às 21h30, na CrewHassan, situada na Rua das Portas de Santo Antão, 159, 1.º (rua do Coliseu), em Lisboa.


http://www.precariosinflexiveis.blogspot.com/





O precariado rebela-se!!!


Tod@s à Crewhassan às 21h30 do próximo dia 21 de Fevereiro ( nesta 5ª feira)

Nota: a assembleia é antecedida de um jantar vegetariano às 20h a umpreço precário (4euros)

CrewHassan
*Rua das Portas de Santo Antão, 159, 1.º (rua do Coliseu).