26.12.07

Realizada a primeira acção do Clown Army (exército de palhaços) no Porto contra a árvore do Millenium





11 palhaços rebeldes veneraram a maior árvore de natal da Europa, com VIVAS ao consumo, ao desperdício, ao Millenium-bcp e ao rui rio!

Ver aqui o video-reportagem:
http://youtube.com/watch?v=jmkbYhFGL1k






No dia 23 de Dezembro a secção do Porto do universal exercito de palhaços decidiu adorar a arvore do millenium BCP, a maior árvore da europa, plantada na avenida dos aliados da cidade do Porto.
A grandeza do rídiculo daquela árvore deixou os palhaços estupefactos e de forma espontânea bradaram do fundo dos pulmões: Viva o desperdício, viva o Rui Rio, Viva o aquecimento global, viva o Millenium BCP.

Utilizando tácticas altamente avançadas, o muy nobre corpo expedicionário do CIRCA-PORTUGAL realizou durante a tarde do dia 23 do mês presente, a primeira de muitas acções de forma a reclamar uma série de objectivos ... ( falta texto ) ….
Toda a acção correu muito bem e foram cumpridos todos os objectivos acima assinalados.

Chegaram,
viram
e adoraram a árvore do Millenium BCP!
Gritaram muito alto em prol do desperdício e dançaram em honra do aquecimento global, agradecendo ao Rui Rio por tão nobre e grande esforço (construir a maior árvore da europa... e talvez do mundo).




Foi entretanto distribuído o seguinte texto:

Amar a árvore com todo o fervor.
Dar vivas ao aquecimento global.
Agradecer pela dívida.
Premiar o desperdício.
Incentivar as câmaras de vigilância.
Louvar Rui Rio.
Festejar e fazer rir.
Alterar o panorama chato de chatos protestos que chateiam as pessoas.

Divertirmo-nos. (este já está no papo)

CIRCA-PT


Dados recolhidos sobre a árvore do millenium que se encontra plantada na Avenida dos Aliados na cidade do Porto com a cumplicidade e o beneplácito de Rui Rio, querido líder da câmara da cidade, permitem-nos afirmar o seguinte:
a estrutura montada que pomposamente ( mas incorrectamente) dá pelo nome de árvore tem 180 toneladas de ferro, nas quais se devem incorpor 26 toneladas de CO2 eq. que foram emitidas aquando da sua produção. A isto se acrescem 132 toneladas de CO2 das emissões do gerador associadas a um consumo de cerca de 50 mil litros de gasóleo e à produção de 464100 kWh de energia eléctrica para a iluminação da árvore - o correspondente ao consumo de aproximadamente 170 lares com um agregado de 3 pessoas num ano.
Ou seja, um total das emissões - 158 toneladas de CO2 equivalente - que irá consequentemente contribuir para o aumento das emissões do nosso país e, como tal, engordar a factura que teremos que pagar pelo nosso incumprimento do protocolo de Quioto que o Estado português se comprometeu a respeitar !!!