9.11.07

Concentração dos intermitentes do espectáculo em frente à Assembleia da República no dia 12 de Nov. (17h.30)

Todos em frente à ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA no próximo dia 12 de Novembro às 17h.30 para repudiar a lei em preparação (132/X) que

- mantém a injustiça face à Segurança Social
- deturpa o conceito de Intermitência (art. 7º)
- retira direitos adquiridos como a gestão colectiva dos direitos conexos (art. 17º)
e ainda por cima precariza os colegas que têm contratos de trabalho!
Ainda estamos a tempo para pressionar e fazê-los reconhecer que é urgente defender e proteger os profissionais dos espectáculo e do audiovisual.

Leva o teu cartaz, bombo ou trombone, flauta ou violino, malabares, monociclo, tutu, câmara ou megafone, para que esta primeira concentração de intermitentes tenha ainda mais impacto!

Uma delegação da Plataforma dos Intermitentes vai entregar a seguinte carta à Comissão do Trabalho e Segurança Social da Assembleia da República (CTSS) que vai votar a proposta no dia seguinte:

PAREM, ESCUTEM E OLHEM
(não atropelem os intermitentes!)

O projecto de lei 132/X não serve, não se adequa à realidade, nem regula, nem salvaguarda os direitos dos profissionais do espectáculo e do audiovisual.
O conceito de intermitência é desvirtuado e utilizado para precarizar os profissionais que têm alguma protecção social. Esta proposta retira direitos adquiridos como a gestão colectiva dos direitos conexos.

Pedimos que PAREM e não avancem freneticamente para a aprovação desta lei.
ESCUTEM a nossa opinião e contributos, para que a lei nos contemple e proteja.
E OLHEM para a realidade dos intermitentes!
Muitos de nós são conhecidos pelo público e a sua presença será também fundamental para concentrar ainda mais as atenções

Toda a informação em: