14.10.07

Workshop - Ritmo, Movimento e dinâmica no espaço (ao longo do mês de Outubro no Porto)

A Casa Museu Abel Salazar organiza um Workshop de Ritmo , Movimento e dinâmica no espaço com início no próximo dia 15 de Outubro pelas 18h30m.

Aberto a todas as pessoas que já tenham uma primeira experiência artística, cenógrafos, actores, bailarinos, coreógrafos, artistas plásticos, arquitectos e todos os que se interessam pela relação do corpo com o espaço.

Para compreender as forças que organizam o espaço, utilizaremos o movimento. O corpo, como objecto dinâmico e poético, será o nosso instrumento. A análise de movimentos simples e a sua transposição para formas construídas em atelier, criam um espaço de reflexão sobre a concepção do espaço.
Através de uma série de exercícios, os alunos são incentivados a reflectir sobre a composição, a dinâmica, o ritmo do espaço.
As oposições, o vazio e o cheio, o equilíbrio e o desequilíbrio... Abordaremos igualmente as estruras em tensão, o equilíbrio de forças, as estruturas em auto-sustentação...



Material necessário:

x- Acto
4 folhas de cartão canelado tipo caixa 120x120
Pistola de cola
Tintas acrílicas
Pincéis
Grafites
Fio do norte
Cartolinas de cor
Bloco de Papel Cavalinho A3
Varinhas em Madeira

Formador: Tiago Barbosa
Formação em cenografia entre 1997 e 1999 no L.E.M., Laboratório de Estudo do Movimento, na Escola Internacional de Teatro Jacques Lecop em Paris. Como cenografo trabalhou entre outros, nos seguintes projectos:
S - tet;"oroject Oxas", Paris, Theatre Rue Pietonne, Strasbourg, CousCous Clown, Barcelona, " Em Tensão", Gravidade Zero, " A Companhia do Rei - Estórias aos Solavancos", Teatro Oficina, " Trio Maravilha ou o Cabaret Bazar da Madame Dióspiro", " A Carroça das Percussões", "Gigantones e Circaçudos"," A Tempestade" de W. Shakespeare, Old Mother Hubbert's Washed Stone Cupbord Theatre, Corpredy, Inglaterra.

INFORMAÇÕES GERAIS
a) Datas: 15, 16, 17, 18, 20, 22,23,24,25, 27 de Outubro
b) Nº pessoas: 15
c) Horário: 18h30 às 21h30
d) Estrutura do curso: prático
e) Valor: 50€ para pessoas ligadas à Universidade do Porto, 60€ Publico em Geral
f) Inscrições: Ana Martins
g) Contacto: anamartins@reit.up.pt; 220408193
H) Local: Antiga Reitoria da UP ( Rua D. Manuel II)