2.9.07

Hoje vamos todos vestir t-shirts contra os transgénicos

Imagem encontrada no blogue http://opafuncio.blogspot.com/


Participa:

Dia da t-shirt contra os transgénicos
Dia 2 de Setembro (hoje, Domingo)


Pela sua Saúde, pelo Ambiente


Pontos de encontro às 19h:
Lisboa: Praça da Figueira (junto à estátua)
Porto: Praça dos Leões (junto à estátua)
Coimbra: Largo da Portagem (junto à estátua)


Para mais informações sobre os perigos dos transgénicos:
www.stopogm.net



Objectivos: Um grupo de cidadãos preocupados com a questão dos transgénicos sobre a nossa saúde e outros aspectos importantes, de forma individual e independente, decidiu fazer uma acção de informação e sensibilização, perante a sociedade portuguesa sobre a questão relacionada com os graves perigos que os organismos geneticamente modificados (OGMs ou transgénicos) representam na saúde dos consumidores, no ambiente, na agricultura e na sociedade no geral.

Método: Hoje, Domingo, está planeada uma simples acção de sensibilização. O objectivo é somente distribuir panfletos (os dois primeiros localizados aqui:
http://stopogm.net/?q=node/85 , imprima e fotocopie) e conversar com as pessoas de forma a esclarecê-las o que os OGMs / Transgénicos realmente representam e do quanto estão e vão afectar a todos.



Para tal iremos vestir t-shirts com palavras contra os transgénicos.

Todas as pessoas são convidadas a fazerem uma t-shirt para si (com tinta, marcador, estampagem, etc) com frases tais como: "Transgénicos? Não Obrigado"; "Boicote transgénicos - Perigo para a saúde e o Ambiente"; "Transgénicos não"; ou outras frases que sejam interessantes e bem explícitas. Poderão igualmente colocar o site da Plataforma Transgénicos Fora: www.stopogm.net



Às 19h de domingo, as "t-shirts" encontram-se para distribuírem panfletos de esclarecimento em relação aos OGM, nas zonas acima anunciadas ou noutros locais que qualquer outra/s pessoa/s possa/m querer organizar para fazer o mesmo, seja em outras cidades, vilas ou aldeias.

Todos estão convidados - Ajude a fazer a diferença: Convidamos a todas as pessoas em Portugal, que caso não se possam juntar aos eventos nos locais anunciados acima, que no domingo e mesmo noutros dias, dentro da sua localidade, possam organizar um grupo de amigos e realizar o mesmo género de acção aqui descrito. Não podemos ficar parados, há que informar para ajudara evitar maiores males! Passe a mensagem por todos (fóruns, sites, e-mail, sms, telefone, boca a boca).


T-shirts à venda: