4.6.07

Daryl Hannah no XIV Festival Internacional de Cinema do Meio Ambiente da Catalunha

A actriz Daryl Hannah ao lado do activista Charris Ford A protagonista de êxitos de bilheteira como Blade Runer, 1,2,3…, Splash e Kill Bill, a actriz de ciema norte-americana Daryl Hannah, confessa estar actualmente afastada do meio glamour da indústria do cinema assim como dos excessos e luxos a que normalemente se associa a vida de Hollywood.
De facto, ela vive presentemente numa casa rústica com energia solar, cultiva boa parte das hostaliças que consome e usa um veículo movido a biodiesel. Hannah, empenhada actualmente nas causas ecológicas, abriu na sexta-feira a XIV edição do Festival Internacional de Cinema do Meio Ambiente da Catalunha e que se prolongará até ao dia 10 de Junho.

A mostra irá passar um conjunto de curtas-metragens de temática ecológica realizadas sob a direcção de Daryl Hannah, que teve também a sua participação como protagonista, com o título de DH Love Life, assim como o documentário sobre os benefícios dos combustíveis alternativos, French fries to go, em que a actris aparece junto com o activista Charris Ford.
Hannah reivindica a necessidade da luta a favor da preservação da natureza, considerando que a chave para a consciencialização da população é oferecer a máxima informação possível. Por isso é que está emprenhada em realizar cada semana pequenas curtas-metragens para chamar a atenção para os edifícios ecológicos, a energia solar, a protecção dos animais.
Recorde-se que Love life, o conjunto de curtas-metragens, de que é responsável é distribuído pela Internet e é gratuita a sua descarga.

www.off-grid.net/index.php?p=313
http://dhlovelife.com/v2/opening/
www.sustainablestyle.org/sass/07/darylhannah.html
Sobre o Festival Internacional do Meio Ambiente da Catalunha:
http://www.ficma.com/ESP/bienvenida.html