11.5.07

Procuram-se voluntários para a acção contra os transgénicos


A Caravana dos Espantalhos viajou a semana passada dando informações nas escolas básicas e secundárias sobre OGM, com acções, exposições ehastear de bandeiras de Zonas Livres de Transgénicos.

Mais sobre acaravana pode ser encontrado em
http://stopogm.net/

http://gaia.org.pt

Esta primeira etapa vai acabar com uma grande acção em Rio Maior no Sábado, 12 de Maio, à tarde. No local da acção está aprovado pelo Ministério do Ambiente um cultivo experimental de transgénicos, que está agora em reconsideração face à existência de um campo de cultivo biológico de milho nas proximidade


Nós opomo-nos ao cultivo experimental de transgénicos no nosso território e vamos lá deixar um sinal claro contra isto! A acção incluirá o hastear de bandeira de Zona Livre de Transgénicos em Alcochete, a exposição dos espantalhos construídos pelos alunos do 1º Ciclo e uma iniciativa, com contornos teatrais e grande potencial fotográfico, junto ao campo onde está proposto o cultivo experimental de transgénicos.

Para os preparativos (faixas, fatos para teatro, preparar uma exposição e desenvolver 1001 mais ideias), encontramo-nos na Sexta-feira, 11 de Maio, a partir das 15h na sede do GAIA Lisboa, o Centro Social da Mouraria (sótão do Grupo Desportivo da Mouraria, na Travessa da Nazaré, 21).

Se não tiveres tempo na Sexta, poderás também participar na acção no Sábado!

Diz alguma coisa!