11.5.07

O Fórum de Comércio Justo ( em Lisboa) no dia mundial do comércio justo (12 de maio)


“Os cidadãos do Norte não têm consciência de onde vêm os produtos que consomem e não sabem o que custa a nós, os pobres, produzi-los.”Rigoberta Menchú - Prémio Nobel da Paz 1992,

Mais do que enviar dinheiro e alimentos para os países subdesenvolvidos é preciso criar condições para que esses países e esses povos possam produzir e comercializar os seus produtos de forma justa, com condições dignas.

Comprar produtos em lojas do "comércio justo" ajuda a combater a fome, a promover os direitos humanos e a minorar o impacto da produção no meio-ambiente.

Visitem: www.reviravolta.comercio-justo.org


Fórum de Comércio Justo

Este ano a Reviravolta faz uma proposta diferente do habitual. Este ano festejaremos não apenas um dia mas um fim de semana inteiro.

No âmbito do projecto “Consumo Responsável” organisamos em parceria com a Cores do Globo e o Cidac o Fórum de Comércio Justo, que se realizará em Lisboa, nos dias 11, 12 e 13 de Maio, no Jardim da Estrela.

Aí além da oportunidade de adequirir produtos do circuito do Comércio Justo, os visitantes poderão participar em vários workshops, nomeadamente com a presença de produtores e membros de outras organizações de Comércio Justo Europeias, experimentar todo um novo universo de sabores e divertir-se com as várias iniciativas de animação que vamos realizar.

Todos os que se quiserem juntar a nós nesta grande festa, são bem-vindos. Mas aqueles que não puderem estar presentes terão mais tarde a oportunidade de saber o que por lá se passou e debateu, através deste site.

Veja o Programa detalhado em
www.forum-cj.org