23.4.07

A noite dos livros em Madrid

No território do Estado espanhol a festa do livro tem vindo a ganhar um impacto social único: por todo o lado organizam-se exposições, debates , feiras e as mais variadas iniciativas com o objectivo de promover e animar as pessoas para a leitura. Destaque especial vai para Madrid e Barcelona.

Madrid realiza este ano pela segunda vez a chamada Noite dos Livros ( 23 de Abril), durante a qual as livrarias estão abertas até à meia-noite e oferecem um desconto significativo aos livros vendidos. Para além disso, cerca de 6.000 escritores e artistas participam em tertúlias, conferências e concertos nas livrarias e cafés ao longo de todo o dia e parte da noite. Este ano participam, por exemplo, Jostein Gaarder, Gamoneda, Sophie Auster, etc. Está ainda programada para este dia a leitura contínua do D.Quixote desde as 18 horas de hoje e que se prolongará por 45 horas.
Mais info: aqui , aqui



O dia de Sant Jordi ( livros em troca de rosas) em Barcelona

No dia do patrono da Catalunha, Sant Jordi, já vem sendo habitual as mulheres oferecerem um livro aos homens, e receberem em troca uma rosa.
Neste dia os livreiros estendem as suas bancas nas ruas e fazem promoções e outros actos de divulgação e animação cultural em torno do livro. Os autores não deixam também de marcar presença.
Ver: