29.10.06

Campanha da Amnistia Internacional pela liberdade de expressão na Internet



Amnistia Internacional acabou de lançar uma campanha mundial a favor da liberdade de expressão na Internet e contra a censura que vários governos têm exercido sobre os blogues e, especialmente, as perseguições de que são alvo os seus responsáveis.
Amnistia Internacional denuncia ainda as grandes empresas de fornecimento de serviços da Internet, como a Yahoo, o Google, a Microsoft por terem fornecido aos governos informações sobre os utentes dos seus serviços.
Esta campanha mundial é lançada poucos dias antes do início do Fórum sobre o Governo da Internet que começará amanhã na Grécia.

A Amnistia Internacional apela a todos os bloggers para que sabotem tanto quanto possível qualquer tipo de censura e para isso pedem para que seja publicado todo e qualquer material que tenha sido censurado de forma a criar-se uma dinâmica rede de protesto.

Encontra-se também para subscrição mundial uma petição oriunda da Amnistia Internacional a exigir garantias junto dos Governos para que a Internet seja sempre um espaço de liberdade de expressão.

Ver: