22.6.06

Plataforma Não ao Nuclear

http://www.naoaonuclear.org/

No próximo dia 27 de Junho, pelas 15h, no auditório da Casa do Ambiente e do Cidadão, na Rua São Domingos à Lapa, nº26, em Lisboa, será apresentada a página da plataforma Não ao Nuclear.

Esta apresentação será conjugada com uma breve palestra sobre o livro «A Maldição das Bruxas de Ferrel» protagonizada pelo seu autor, Mariano Calado.

Este encontro pretende dar a conhecer aos meios de comunicação social esta nova ferramenta da Plataforma Não ao Nuclear, mas também estimular a participação por parte de cidadãos e organizações, na dinamização de actividades que possam dar corpo aos objectivos da Plataforma:
- Promover o debate em torno das opções energéticas nacionais e, muito particularmente, da demonstração de como a opção pela energia nuclear em Portugal seria um obstáculo e um desvio à via da sustentabilidade energética.
- Promover as opções necessárias e urgentes nas energias renováveis de baixo impacto ambiental, de forma a reforçar a autonomia do país.
- Estimular a implementação de medidas que permitam uma maior eficiência energética, por ser esta a forma mais vantajosa de Portugal atingir a sustentabilidade energética e um saudável desenvolvimento económico, social e ambiental.

Neste sentido, logo após a apresentação pública da página da Plataforma e do livro «A Maldição das Bruxas de Ferrel», será promovida uma reunião da Plataforma, onde se procurará definir as suas formas de funcionamento e áreas estratégicas de actuação. Para que esta possa ser uma reunião efectiva e proveitosa, solicita-se a presença de todos aqueles que estejam interessados em dinamizar e apoiar este movimento. Prevê-se que a reunião decorra entre as 16h 30m e as 19h.