10.5.05

Marcha dos sem-terra em direcção a Brasília





Marcha Nacional pela Reforma Agráriade Goiânia a Brasília (de 1 a 17 de maio de 2005)
organizado pelo Movimento dos trabalhadores rurais sem terra ( Brasil)


Uma caminhada pela Reforma Agrária

Ao longo da história do Brasil sempre houve lutas pela terra e pela Reforma Agrária. Na actual realidade brasileira, que revela um alto grau de concentração de renda e de terra, onde o latifúndio continua ceifando vidas sem necessidade, a Reforma Agrária não é apenas necessária, mas um imperativo ético.

É uma das formas mais baratas e rápidas de gerar empregos e de produzir alimentos mais baratos para a população, impedindo que grande número de famílias sejam obrigadas a acampar às margens das rodovias. Com a Reforma Agrária e o fim da impunidade, acreditamos ser possível reduzir drasticamente a violência no campo e o número de mortes causados pela ganância do latifúndio.

Diante dessa situação, o MST, os Movimentos da Via Campesina e outras forças sociais, realizarão uma Mobilização Nacional, a partir de maio de 2005. Uma caminhada para dialogar com a sociedade sobre a necessidade da Reforma Agrária no desenvolvimento do país, para chamar atenção da sociedade e do governo de que a Reforma Agrária ainda é o caminho mais rápido, menos custoso e mais justo para garantir trabalho, alimento, renda, escola para os filhos e futuro digno para milhões de brasileiros e brasileiras que vivem na pobreza no meio rural. É também a forma mais barata de evitar que o êxodo rural seja engrossado, aumentando ainda mais os problemas sociais nas cidades.

Para realizarmos a Mobilização, que custará o sacrifício de milhares de homens, mulheres e crianças, precisamos de sua solidariedade.
Contribua com o que puder e como puder. Algumas entidades amigas abriram uma conta especial para essa astividade e se comprometem a publicar o balanço de todos os recursos que forem arrecadados pela internet e por outros meios.

A conta está em nome de Associação Grito dos Excluídos Continental/Marcha.
Deposite qualquer valor, no Banco Itaú - Agência 0644 - Conta 54.328-2 - São Paulo - SP .
Pode enviar sua mensagem para o correio electrônico:
gritoexcluidos@uol.com.br
Se precisar de algum recibo formal para seu controle ou entidade poderemos enviar pelo correio.