4.1.13

MOB - espaço associativo no Bairro Alto (Lisboa) já tem programação para o mês de Janeiro de 2013

Clicar por cima das imagens para ler em detalhe


Programa para hoje, dia 4 de Janeiro, no MOB - espaço associativo ( na Travessa da Queimada, 33, no Bairro Alto,  Lisboa)
 
 
21h30 Filme: “Baraka”, de Ron Fricke.
Filme não-verbal, composto de imagens e sons articulados através de uma montagem expressiva. Cada espectador verá no filme um tema diferente. Pode ser sobre a força do planeta Terra, como sobre as diversidades que nos unem.
 
23h Concerto: Selam
Música Tradicional Islâmica
A música de origem muçulmana deriva de um processo de miscigenação continuada, onde as tradições de diferentes povos se enriqueceram com as respetivas religiões e culturas ancestrais. Os Selam trazem músicas de influência islâmica vinda de diferentes regiões. Com Marc Planells (robab, oud, saz, voz) e Baltazar Molina (zarb, lapstyle frame-drum, tar, riqq, darbuka, voz).
Depois, Mafia do Caril dj set! Dj Sahid e Dj Apu (hiphop, funk, soul, samba, bossa, rock, breakbeat).
 
 



CONSULTAR:

Mob é um espaço aberto à comunidade. Local de encontro, música e espetáculos, auto-organização e mobilização para o que o faz falta.
Surge da iniciativa comum de dois grupos, Crew Hassan e Precários Inflexíveis - Associação de Combate à Precariedade.
A Crew Hassan foi uma cooperativa que durante sete anos marcou a cena cultural e a vida cívica em Lisboa. Junto ao Coliseu, houve um teto para artistas, músicos e um espaço para exposições, reuniões, debates, festas e iniciativas de variadissimos grupos. É com este espirito que o colectivo Crew Hassan tem agora um novo arranque como co-fundador da Mob.
Os Precários Inflexíveis surgiram em 2007, na sequência do MayDay, o protesto que junta precários à manifestação do dia dos trabalhadores. Desde então, esta Associação de Combate à Precariedade é um ponto de apoio e um megafone contra abusos laborais cada vez mais generalizados. Os Precários estiveram no centro de momentos marcantes da luta social - da geração à rasca e as mobilizações em que a indignação ocupou ruas e praças até à Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o trabalho precário, recolhendo 35 mil assinaturas.
É a partir daqui que a Mob se põe em marcha.

Mob
Travessa da Queimada, 33
Bairro Alto - Lisboa
moblisboa@gmail.com