25.6.11

Movimento a favor do Porto Santo como Reserva da Biosfera

As Reservas da Biosfera, no âmbito da UNESCO, são porções de ecossistemas terrestres ou costeiros onde se procuram meios de reconciliar a conservação da biodiversidade com o seu uso sustentável.

O Porto Santo possui as características necessárias para se candidatar como Reserva da Biosfera, em especial, pela forma como procura conciliar as exigências do desenvolvimento económico, em que o Turismo tem uma relevância cada vez mais destacada, com o sentido de responsabilidade ambiental.

Desenvolver uma candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera também equivale a contribuir para o reconhecimento e uma mais ampla divulgação mundial da importância do Património Natural daquela ilha do Atlântico.

É, assim, justo desencadear um movimento de opinião favorável à elaboração da candidatura para que o Porto Santo possa vir a integrar a Rede Mundial de Reservas da Biosfera.

1.O Porto Santo possui as características necessárias para se candidatar como Reserva da Biosfera
2.A forma como procura conciliar as exigências do desenvolvimento económico, com o sentido de responsabilidade ambiental.
3.Contribuir para o reconhecimento e uma mais ampla divulgação mundial da importância do Património Natural daquela ilha do Atlântico.