23.11.10

Os Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual apelam à participação de todas e todos na greve geral de amanhã

Os Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual apelam à participação de todas e todos neste dia inédito de luta pela justiça social e económica.

Nós, profissionais da cultura, do espectáculo e do audiovisual, tal com o conjunto dos trabalhadores, somos afectados pela crise e pelas medidas de austeridade, com a agravante dos cortes orçamentais anunciados nas nossas áreas que vão afectar centenas de produções e criar mais dificuldades num sector onde raramente temos acesso à protecção social que cobre a eventualidade de desemprego, entre outras.

Para que neste dia também tenhamos visíbilidade,pretendemos
SABER COMO A VOSSA ESTRUTURA/PRODUTORA/COMPANHIA deseja PARTICIPAR NESTE DIA.

A Plataforma dos Intermitentes está a articular-se com outras estruturas para criar uma agenda a nível nacional das varias acções ligadas directa, ou indirectamente à greve.

O vosso espectáculo, a vossa filmagem ou a vossa sala pretende parar? Desejam promover alguma conversa com o publico? caso contrário, poderão considerar a leitura de um comunicado antes ou depois do espectáculo? Têm alguma outra ideia de iniciativa e podem filmá-la?

Mandem mail com as respostas para
intermitentes@gmail.com

Outras acções já confirmadas para o dia 24 em Lisboa, no Rossio:

11h/13h30-marcha em Slow Motion organizada pelo CEM
11h/15h – Micro-Piquetes intermitentes de greve (circulam pelo centro/encontro no Rossio)
15h- Concentraçao/acção conjunta com os Precarios Inflexiveis e conjunto dos trabalhadores a recibos verdes;
17h- Concerto organizado pelo SPGL(Sindicato dos Professores) com Camané, Jorge Palma, Zé Pedro (dos Xutos e Pontapés) entre outros;
21h30 – Festa da greve, em local a confirmar