19.10.10

Mineiros chilenos dizem que não são heróis, mas vítimas de empresas que ganham milhões!


HINO DOS MINEIROS DE ALJUSTREL


Nas minas de Aljustrel...
Morreram muitos mineiros, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...

Trago a cabeça aberta...
Que me abriu uma barreira, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...

Trago a camisa rota...
E sangue de um camarada, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...

Santa Barbara bendita...
Padroeira dos mineiros, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...

Fonte:
http://farpakultural.blogspot.com/





Mineiros chilenos dizem que não são heróis, mas sim vítimas de empresas e empresários que ganham milhões, sem cuidar da segurança dos seus assalariados.
Para ler a notícia:
AQUI



Santa Bárbara - Hino dos Mineiros