30.10.10

Lançamento do livro Uma ciência de rosto humano, em memória da activista eco-social Paula Tavares ( no dia 3 de Nov. no Instituto Superior Técnico)



Realiza-se no dia 3 de Novembro às 17h30 no Instituto Superior Técnico de Lisboa o lançamento do Livro: "Uma Ciência de Rosto Humano", em memória de Paula Tavares.

A Paula Tavares era uma jovem e brilhante bióloga, com uma carreira académica e científica no Instituto Superior Técnico já iniciada, e uma empenhada activista social e ambiental na luta ecológica e pelos direitos sociais, que viu a sua vida interrompida por um lamentável acidente de viação, há cerca de um ano.
Doutorada em biologia, Paula Tavares era investigadora em questões ambientais e autora de inúmeras publicações nas suas áreas de interesse: Biodiversidade, indicadores de qualidade ambiental, indicadores de alterações ambientais, ecotoxicologia, entre outros. Paula era extremamente activa em defesa da soberania alimentar dos povos e alertando para os perigos ambientais e sociais da produção de alimentos transgénicos nos campos

A sua energia, empenho, amizade e camaradagem serão certamente relembrados através deste livro, que será lançado no próximo dia 3 de Novembro no Salão Nobre do Inst. Sup. Técnico, sublinhado as causas em que se empenhou, sempre com um grande respeito pelos seus colegas.

Um artigo da Paula Tavares: