14.9.10

Debate sobre Imigração, trabalho e Direitos Humanos ( dia 16 de Set. às 17h. na Faculdade de Letras do Porto)

Integrado no I Seminário de Desenvolvimento Sócio-Económico Brasil-Portugal realiza-se dia 16 de Setembro pelas 17h. na Faculdade de Letras do Porto um debate sobre Imigração, trabalho e direitos humanos.

A organização conjunta é do Ibservatório dos Direitos Humanos e das Faculdades de Letras e de Medicina da U.P. e Faculdade de Ciências Económicas da Universidade de Minas Gerais.

Participantes:
Manuel Solla (Comissão Nacional para a Legalização de Imigrantes e Observatório dos Direitos Humanos (15 min) - Direitos Humanos e apoio à integração de imigrantes
João Torres (Coordenador da União dos Sindicatos do Porto) (15 min)
- Acesso ao trabalho e direitos - Representante do Serviço Estrangeiros e Fronteiras (15 min)
- Lei de estrangeiros - Luciana Mendonça (pós-doutoranda no CES-UC e inves+gadora) (15 min) – Imigração brasileira em Portugal
Moderado
ra: Maria João Oliveira (Doutoranda FLUP/ IS FLUP)
Debate (45 m)



Ver programa em:
http://sigarra.up.pt/flup/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=3594




O Observatório dos Direitos Humanos (ODH) é uma frente inter-associativa que tem por objectivo denunciar violações dos direitos fundamentais em Portugal, bem como proteger e promover os direitos humanos em geral, mediante a publicação e publicitação de relatórios periódicos sobre esta mesma temática, com referência a situações concretas. O ODH não é uma instituição pública nem promove ou constitui quaisquer meios de resolução judicial ou extra-judicial de conflitos.

http://observatoriodireitoshumanos.net/