26.8.10

XII Festa do Teatro em Setúbal ( de 21 de Agosto a 4 de Set.)


Do teatro à música, passando pelas curtas metragens, artes plásticas, debates, aos espectáculos de sala e de rua, formas artísticas emergentes e de natureza pluridisciplinar, a XII Festa do Teatro continua a ser um interlocutor entre os artistas e a comunidade, potenciando hábitos de fruição cultural, continuando a apostar na formação de públicos e no desenvolvimento da sua capacidade crítica, assim como, na divulgação de novas práticas.

O Festival de Teatro “Festa do Teatro” continua a ser um momento cultural de relevo na cidade de Setúbal que se vai afirmando sempre e cada vez mais como um acontecimento que proporciona, ao público autóctone e aos visitantes, momentos de verdadeiro divertimento, de enriquecimento e de crescimento intelectual, no qual o teatro assume o papel de dinamizador de redes de difusão, permitindo a interligação de experiências e a movimentação de espectáculos de carácter profissional.
Um dos objectivos deste Festival é também manter uma programação eclética e diversificada, privilegiando o nacional sem descurar a participação estrangeira.

A cultura é fundamental para a criação de identidade e para o desenvolvimento económico e social da sociedade, sendo, pois, uma aposta valiosa, na qual se insere a Festa do Teatro pelo seu contributo na formação de novos públicos e na consolidação dos já existentes. Além disso disso, a cidadania também se constrói através da Arte e, neste caso, do Teatro.

"Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma".

José Saramago


XII Festa do Teatro

Organização: Teatro Estúdio Fontenova

www.teatrofontenova.blogspot.com

www.facebook.com/pages/Teatro-Estudio-Fontenova/239554322677

Reservas: 967 330 188/265 233 299

PROGRAMA

21 de Agosto Sessão de Abertura

21 de Agosto Teatro ao Largo :: Guerras do Alecrim e da Manjerona

22 de Agosto Cinema ao ar livre - Tempos Modernos

25 de Agosto Peripécia Teatro :: Vincent, Van e Gogh

26 de Agosto Cinema ao ar livre - O Grande Ditador

27 de Agosto Concerto com Alexandra Boga, Celina Piedade e João da Ilha

28 de Agosto Trigo Limpo ACERT :: Chovem Amores na Rua do Matador

29 de Agosto Cia. Jordi Bertrán :: Poemes Visuales

31 de Agosto Conversas de Teatro - A democratização da Cultura/Teatro

01 de Setembro Mostra de Curtas-Metragens

02 de Setembro ESTE - Estação Teatral da Beira Interior :: O Cozinheiro, versão comédia dell'arte

03 de Setembro Teatro dos Aloés :: Saguão

04 de Setembro Festa de Encerramento