10.5.10

Lançamento do disco Apupópapa na Casa Viva ( dia 13 de Maio, às 20h30) com músicas que não se ajoelham: entrada livre, não se pagam dízimos.


Casa Viva
Praça marquês pombal 167 - porto
(é preciso bater à porta)
ENTRADA LIVRE


Bento XVI vem a Portugal mas nem todos querem dizer “Obrigado” pela visita. Um grupo de amigos lança esta semana o disco "Apupópapa!".
São músicas e textos contra o Papa e aquelas que estes jovens dizem ser as contradições da Igreja.

Diana, Ricardo e Rossana não são católicos, não seguem nenhuma religião e não percebem como todo um país está mobilizado em torno da visita de Bento XVI.

Acusam a Igreja de ser uma instituição que se contradiz, que é corrupta, e por isso, nas vésperas da chegada de Bento XVI, decidiram passar das palavras à acção.

Em conversas de café, entre amigos, pensaram em muita coisa: fazer cartazes, intervenções de arte urbana, mas a ideia vencedora foi a de fazer um disco.

Em Fevereiro lançaram o desafio a outros amigos e conhecidos, e as músicas começaram a aparecer. Cerca de 20 faixas, entre músicas e textos lidos, num "manifesto contra o obscurantismo", defendem.

No Sábado, dia 8 de Maio, o disco foi apresentado no bar Aguarela em Lisboa, e na próxima quinta-feira, 13 de Maio, é a vez da apresentação do disco no Porto, e garantem que a entrada é livre, "não há dízimos".