5.11.09

À descoberta da Serra de S.Mamede, em Marvão (saída de campo a 14 e 15 de Novembro, promovida pelo núcleo da Quercus de Portalegre)



"À descoberta da Serra de S. Mamede” – Marvão, 14 e 15 de Novembro de 2009

Os Núcleos Regionais de Castelo Branco e de Portalegre da Quercus vão organizar nos próximos dias 14 e 15 de Novembro, uma saída de campo no Parque Natural de S. Mamede.



Com esta actividade pretende tomar-se contacto com a beleza e diversidade das paisagens existentes neste Parque Natural, assim como observar e identificar a sua diversidade florística e faunística. Pretende-se também descobrir algumas das particularidades geológicas da região e comprovar a tipicidade das suas povoações e respectivas tradições culturais e históricas.

Este ano, os participantes poderão optar por uma de duas actividades que estarão disponíveis em cada um dos dias. Assim, no Sábado decorrerão dois percursos em simultâneo que culminarão em Marvão, sendo que um terá início em Castelo de Vide (12km) e outro partirá de Portagem (7km). No Domingo, os participantes poderão optar entre um percurso pedestre em Galegos, de 12km e uma visita guiada à cidade romana de Ammaia.

O alojamento dos participantes será feito em regime de acantonamento, existindo também a possibilidade de se inscreverem em apenas um dos dois dias.



NOTAS:

As refeições ficam a cargo dos participantes. No caso de pretenderem jantar no Sábado com o restante grupo, devem indicá-lo aquando da inscrição, para que seja feita a reserva;
O transporte ficará a cargo dos participantes, sendo a organização responsável por coordenar os meios, de forma a rentabilizá-los ao máximo;
Os participantes devem levar saco-cama, colchonete, binóculos, roupa e calçado confortável, adequado às condições atmosféricas e à natureza da actividade.
As inscrições incluem o alojamento, o seguro e os percursos guiados e terão um custo de 10 euros – sócios (limite máximo 20 inscrições). Deverão ser feitas até ao próximo dia 11 de Novembro, através dos seguintes contactos:

QUERCUS - Associação Nacional de Conservação da Natureza
Núcleo Regional de Portalegre
(Nuno Sequeira)
Telef: 96 010 70 80 / 96 020 70 80
E-mail: portalegre@quercus.pt


QUERCUS - Associação Nacional de Conservação da Natureza
Núcleo Regional de Castelo Branco
(Madalena Martins)
Telef: 272 324 272, 966 484 942
E-mail: castelobranco@quercus.pt