26.9.09

Saída de Campo para Observação de Aves na Albufeira do Caia ( 3 de Outubro de 2009)



Saída de Campo para Observação de Aves na Albufeira do Caia – 3 de Outubro de 2009

Integrada no “Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves 2009”, o Núcleo Regional de Portalegre da Quercus vai organizar no próximo dia 3 de Outubro, Sábado, uma saída de campo para observação de aves na Albufeira do Caia.

O “Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves” celebra a incrível beleza das aves existentes no nosso continente e tem como objectivo o fomento da conservação das Aves e dos seus Habitats. É uma iniciativa promovida pela associação BirdLife International, sendo coordenada em Portugal pela Sociedade Portuguesa para o Estudo de Aves (SPEA).

A Quercus associa-se a este evento, organizando diversas saídas de campo para observação de aves, sendo que a actividade no distrito de Portalegre decorrerá na Albufeira do Caia (concelhos de Arronches/Elvas/Campo Maior) no dia 3 de Outubro, durante o período da tarde.

Esta saída, que será guiada por colaboradores com experiência na área, abrangerá os diferentes níveis que os participantes possam apresentar, pelo que será aberta a todos os interessados. Para além do percurso pedestre, dirigido à observação, que iremos realizar na zona, a actividade constará também de uma breve abordagem inicial a esta temática.

O início da actividade está previsto para as 14.30 horas, sendo o ponto de encontro em Arronches, no Largo Serpa Pinto, junto ao Centro de Educação Ambiental da Cam. Municipal.

As inscrições, gratuitas, devem ser efectuadas por e-mail ou telefone, para os contactos do Núcleo Regional (portalegre@quercus.pt ou Telfs.: 96 010 70 80 // 93 942 63 71).

Mais informações em:

http://www.spea.pt/index.php?op=actividades/fds_caia