Durante este mês de Abril a sociedade espanhola mobiliza-se contra o cultivo de organismos geneticamente modificados (OGM's).
Estão marcadas várias actividades entre os dias 13 e 19 de Abril, no sentido de sensibilizar o Governo espanhol para a interdição destas perigosas culturas e pela promoção de uma agricultura de qualidade e sustentável.
As acções têm o ponto alto no dia 18 de Abril com uma grande manifestação em Zaragoza.
Espanha é o único país da UE que cultiva OGMs em grande escala e a batalha das ONGs no nosso país contra esses cultivos enfrenta muitas dificuldades.
Queremos convida-los a unir-se á nossa luta organizando pequenas acções em frente à embaixada espanhola no seu país na quinta-feira 16 de Abril pedindo à Espanha que deixe de cultivar OGMs;
http://noquierotransgenicos.wordpress.com/
http://stopogm.net/
Neste sentido, um grupo de cidadãos portugueses, integrantes da Plataforma "Transgénicos Fora", respondendo ao apelo dos activistas espanhóis, agendou para esta 5ª feira, uma acção de solidariedade e sensibilização junto ao Consulado espanhol na cidade do Porto, para a entrega de uma carta-aberta dirigida ao Governo espanhol contra o cultivo de ogm's no país vizinho.
Comparece:
dia 16 de Abril - quinta-feira - 15 horas
Consulado espanhol - Porto
Rua D. João IV, 341
4000-302 Porto