5.11.08

Ao encontro da Semente - encontro anual da Associação Colher para Semear em Sendim, Miranda do Douro (22 e 23 de Nov.)




Em tempos de globalização, em que tudo se quer homogeneizado, calibrado e descaracterizado, as variedades tradicionais cultivadas correm mais do que nunca, um sério risco de desaparecer e cair no esquecimento de todos.

Este encontro, à imagem dos anteriores, visa não só expor a riqueza da diversidadetransmontana, mas também, procura dinamizá-la o mais possivel, mostrando as virtudes gustativas e alimentares das variedades tradicionais encontradas. Buscamos soluções, que ao serem postas em prática, sejam dinamizadoras, não só do consumo destas, mas também fixadoras e incentivadoras das comunidades rurais, criando simultâneamente situações sociais estáveis e dignas para aqueles que habitam e trabalham os campos.


Este ano o encontro anual da Associação Colher para Semear, terá lugar em Sendim, Miranda do Douro a 22 e 23 de Novembro. De entre as múltiplas actividades destaque para as palestras, as oficinas práticas, a noite cultural, a apresentação do trabalho de recolha efectuado no Alto Douro e Planalto Mirandês e respectiva mostra de sementes.

Para mais informações contactar:
José Miguel Fonseca: 236 622 218
Graça Ribeiro: 91 490 93 34

www.aldeia.org/portal/PT/5/EID/103/DETID/1/default.aspx