16.4.08

O livro Apocalipse Motorizado pode ser descarregado aqui



A tirania do automóvel num planeta poluído


As ruas, avenidas e viadutos avançam devastando bairros e expropriando o espaço público da comunidade pelo espaço privado do automóvel.


O petróleo polui e altera as condições climáticas das cidades cada vez mais congestionadas...


Guerras são declaradas e milhões são massacrados pelo controle das fontes de combustíveis como podemos ver claramente hoje no Iraque.


O livro Apocalipse Motorizado - A Tirania do Automóvel em um Planeta Poluído apresenta uma coletânea inédita de textos sobre a questão do automóvel como uma imposição social, discutindo os seus ´efeitos colaterais´ nefastos como poluição, dependência do petróleo, expropriação do espaço público comum e a exclusão social.


Mais que uma abordagem teórica, o livro propõe acções práticas e soluções com vista à libertação da humanidade dessa tirania.


A coletânea é ilustrada pelo cartunista americano Andy Singer, cujo livro CARtoons tornou-se referência nos movimentos anticapitalistas ao redor do mundo.


Apocalipse Motorizado não representa apenas uma análise da insustentável organização de nosso actual sistema de transportes, mas também insere sugestões de como, de maneira inteligente e criativa, se opôr à ditadura do automóvel e suas consequências desumanas.


O pensamento ecológico radical de Ivan Illich e André Gorz, o papel do carro na nossa sociedade, a história do movimento anticarro, os seus objetivos, como organizar uma ´Massa Crítica´ nas nossas cidades, sugestões de manifestações bem-humoradas: tudo condensado neste livro, um guia para quem não aceita ficar parado, vendo o tráfego atropelar suas vítimas

http://apocalipsemotorizado.net/




O livro «Apocalipse Motorizado, tirania do automóvel em um planeta poluído» pode ser descarregado gratuitamente aqui


Até o dia 30 de abril, a editora Conrad está disponibilizando para download gratuito o livro “Apocalipse Motorizado - A tirania do automóvel em um planeta poluído”.
Basta visitar este link, fazer o cadastro no site da editora e baixar o PDF.

A obra é uma coletânea de textos organizada e apresentada por Ned Ludd. Uma referência para quem busca entender e superar a sociedade do automóvel, que serviu de inspiração (devidamente autorizada) para o título e para o conteúdo deste blogue.