1.3.08

Comunidade de Leitores da Velha-a-Branca (Braga) tem encontro para 3 de Março às 21h30 sobre o livro Cidades Invisíveis de Italo Calvino

Próxima sessão: 3 de Março 2008, pelas 21.30, na Velha-a-Branca (Braga), estaleiro cultural sedeado no Largo da Senhora-a-Branca, 23, em Braga


O livro escolhido para este mês é Cidades Invisíveis, de Italo Calvino


SOBRE A COMUNIDADE DE LEITORES
Surgiu em Fevereiro de 2006 e conta já com quase duas dezenas de encontros. Desde Setembro de 2007 é coordenada por Eduardo Jorge Madureira e tem por objectivo promover a partilha de experiências em torno de livros/textos.

As sessões, abertas a todos os interessados, decorrem na Velha-a-Branca na primeira segunda-feira de cada mês e contam com a presença de convidados especiais.

A entrada é livre e não está sujeita a inscrição.

Os livros em discussão encontram-se à venda com desconto para os participantes nas EXPRESSÕES-DA-VELHA (r/c da velha) e na Livraria 100ª Página (Av. Central, 118)


mais info em:


"Italo Calvino (Santiago de las Vegas, 15 de outubro de 1923 — Siena, 19 de setembro de 1985) foi um dos mais importantes escritores italianos do século XX. Nascido em Cuba de pais italianos, sua família retornou à Itália logo após seu nascimento.Formado em Letras, participou da resistência ao fascismo durante a Segunda Guerra Mundial e foi membro do Partido Comunista Italiano até 1956, tendo se desfiliado em 1957. Sua carta de renúncia em 1957 ficou famosa.A Sua primeira obra foi Il sentiero dei nidi di ragno, publicada em 1947. Uma de suas obras mais conhecidas é Le città invisibili, de 1972, traduzida para o português por Diogo Mainardi, tendo como personagens Marco Polo e Kublai Khan."
Fonte: Wikipédia