24.11.07

Nasceu na Galiza um novo website para fazer trocas - Vigotroca



Acabou de nascer na Galiza um projecto que permite fazer trocas e cedências de bens entre os interessados, constituindo-se assim uma forma alternativa, mais justa e ecológica de satisfazer as necessidades das pessoas.

Numa sociedade cada vez mais alienada por um progresso que é muito mal-entendido, numa sociedade obcecada pelo consumo desmedido, a troca e cedência de bens entre as pessoas é indiscutivelmente um contributo precioso para a sustentabilidade das nossas vidas e sociedades.

Todos temos em casa coisas, objectos, bens de que não precisamos, que não usamos, e mesmo que estorvam. E ao mesmo tempo todos nós precisamos de algo que não possuimos. O novo website Vigotroca pretende justamente ser um espaço de intercâmbio e troca desses bens.

Importa que os interessados se registem e comecem desde logo a fazer as suas trocas e intercâmbios. Pretende-se que este website seja mais uma ferramenta ao serviço das associações e colectivos que possam assim satisfazer as suas mais variadas carências.

VIGOTROCA é um espaço aberto de intercâmbio e cedência de bens, uma alternativa para satisfazer as nossas necessidades.

VIGOTROCA é a aposta dum conjunto de associações a favor do consumo consciente, pela reutilização e a reciclagem, pela participação cidadã e a recuperação da rua como espaçoo de conhecimento, relação e disfrute.

VIGOTROCA é uma aposta pela revalorização das relações personais face às imposicções do mercado: nós somos os que decidimos o valor que têm as nossas coisas e o nosso tempo.

VIGOTROCA quere também chegar a ser um local DE TROCA.


Sem dinheiro, nem moeda nem cartões bancários, porque a gente não tem preço

SE QUERES DAR MAIS VIDA À TUA, VEM TROCAR CONNOSCO



Esta é uma iniciativa dos seguintes colectivos e projectos:

·Centro Social A Revolta:
revolta.agal-gz.org
· ONG de cooperación para o desenvolvemento Amarante:
amaranteong.org
·Cooperativa de consumo consciente Árbore:
arbore.org
· Asociación cultural Caleidoskopio / CSA Cova dos Ratos:
sindominio.net/caleidoskpio
· Centro Social Faísca:
faisca-gz.blogspot.com/
·Cooperativa de comercio xusto Mundos:
tiendamundos.com
· Asociación ecoloxista Verdegaia: