28.10.07

Curso de Iniciação ao Teatro do TUP (teatro universitário do Porto)


O TUP - Teatro Universitário do Porto promove a cada dois anos um Curso de Iniciação ao Teatro aberto a toda a comunidade da UP. Com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, o TUP cumpre assim a função pedagógica que o norteou desde a sua fundação.
O Curso incidirá em três componentes iniciais, Voz, Movimento e Interpretação, e culminará com a apresentação e carreira de um espectáculo resultante do módulo de Práticas Teatrais. Este espectáculo será também apresentado no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro. O acesso ao curso é feito mediante uma audição com os docentes e alguns membros da Direcção.

Inscrições: até 31 de Outubro para
tupporto@gmail.com

Audições: 3 e 4 Novembro, das 15h às 19h
Calendário do curso: de 12 de Novembro a 10 de Março
Paragem lectiva: de 17 de Dezembro a 7 de Janeiro

Docentes:
Voz - Patrícia Brandão
Movimento - Anabela Sousa
Interpretação - Catarina Lacerda
Práticas teatrais e Encenação - a definir.

Alguns esclarecimentos:
1 - O curso é dirigido aos estudantes universitários da UP. Ex-estudantes desta e de outras instituições poderão fazer a audição, se assim entenderem, mas ficarão em segunda prioridade, uma vez que temos um número limite de vagas.
2 - O curso funcionará de segunda a sexta, entre as 21h e as 24h, nas instalações do TUP - Travessa de Cedofeita, nº 65. Mapa disponível aqui.
3 - A frequência do curso não implica qualquer pagamento, mas implica total disponibilidade. Esta é uma oportunidade única de formação gratuita e de qualidade e que exije, por parte dos seleccionados, um compromisso.

Os interessados devem ligar para o 963526352 e marcar audição, fornecendo os seguintes dados: nome; idade; faculdade, curso e ano de frequência (quando aplicável); contacto (telefone e email, para recepção de textos).