4.3.07

Apresentação do novo livro de A. Pedro Ribeiro - Saloon


A. Pedro Ribeiro lançou ontem o seu novo livro de poesia na Livraria Pulga , Saloon, editado pelas Edições Mortas.. A sessão contou com intervenções poéticas e experimentalistas do autor, do editor António Oliveira, e dos "diseurs" João Tiago e Luis Carvalho.

Vocalista da banda Mana Calorica & Las Tequillas participou em inúmeras performances, sessões de poesia e espectáculos teatrais e musicais em vários lugares, bares, tascos e saloons do país.

O livro tem nova apresentação marcada para o Púcaros Bar, também no Porto (à Alfândega) no dia 7, quarta, pelas 23,30 horas.


Saloon narra também a história dos bares e da noite na cidade, das mulheres que amamos e que passam por nós, do sexo que tarda a vir ou vem logo, da prostituição, das bailarinas, dos "barman", das personagens da noite, da antiga liberdade. Tem igualmente um lado místico/messiânico, retoma, em três ou quatro poemas, o dada/surrealismo da Declaração de Amor ao Primeiro-Ministro mas não renega a revolta pura em textos como Porto 2001 ou A Arder.
O livro é vendido na «A Pulga, a minha querida livraria», para onde podem ser dirigidas quaiquer pedidos.