Thomas Bakk é dramaturgo, encenador, actor, contador exímio de histórias e divulgador incansável do cordel. Brasileiro de origem, Thomas Bakk veio a radicar-se na cidade do Porto onde tem desenvolvido uma actividade notável em variadíssimas áreas, desde o teatro ao conto oral, realizando cursos de formação, preparando e organizando acções de teatro de rua ou para crianças, animando programas de rádio e apresentando-se como declamador de histórias de cordel. Tudo isso graças a uma imaginação prodigiosa e a uma versatilidade criativa fora do comum.
Thomas Bakk desenvolve actualmente a sua actividade de actor nos «Maus Hábitos», conhecido bar da Rua Passos Manuel, na cidade do Porto, onde tem apresentado algumas das suas criações. Anima também um programa de rádio que é transmitido todas as 3ªs feiras às 22 horas na Rádio Universitária do Minho. E não se cansa de levar o teatro e o cordel aos quatro cantos de Portugal.
Uma das suas próximas actividades é a realização de uma oficina de conto oral, promovida pelo departamento de estudos franceses da Universidade do Minho a ser realizada no fim do presente mês de Abril, além de uma sessão de conto a ter lugar na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima a 4 de Maio próximo. Ver:
www2.ilch.uminho.pt/sdef/contos%20de%20arrepiar.htm
Tem actualmente uma peça sua a ser representada no Brasil. Ver:
www.consciencia.net/2006/0214-rj-feijoada.html
Tem actualmente uma peça sua a ser representada no Brasil. Ver:
www.consciencia.net/2006/0214-rj-feijoada.html