4.2.06

Pneus esvaziados apareceram em Madrid, acompanhados com um pedido de desculpas


Os pneus das rodas de dezenas de carros de Madrid, estacionados nas ruas Andrés Mellado e Gaztambide, apareceram na noite da última terça-feira esvaziados. A acção deveu-se a desconhecidos que deixaram no pára-brisas dos carros afectados uma nota onde se pedia desculpa pelos transtornos causados, e onde se proclamava:

«Cada carro parado é um respiro para o céu».

Segundo as notícias da imprensa diária os autores destes actos utilizaram algum dispostivo para esvaziar os pneus dos carros, em quase todos, a roda dianteira esquerda.
Das dezenas de proprietários afectados só 3 ou 4 apresentaram queixa nas esquadras da polícia.


«Cada carro parado é um respiro para o céu» dizia a nota que os condutores azarados encontraram nos pára-brisas das suas viaturas. Que ainda acrescentava: «as modas não matam, mas ajudam à morte do ser humano. A educação, a saúde e o compromisso real com os seres humanos são os nossos deveres fundamentais.(…) Esta é uma sociedade dita desenvolvida, que exibe o seu aparente progresso, mas no fundo é uma negação da vida.»
A nota escrita terminava apresentando desculpas: «Lamento os transtornos que lhe provoquei. Mas não me move nada de pessoal contra si.»

A Polícia atribuiu a um «perturbado » a autoria dos danos causados, segundo fontes das autoridades policiais de Madrid.