28.2.06

Nós somos contra todas as guerras. Todas as guerras são contra nós


Jornada de acção internacional dos anarquistas contra a guerra
( 18 de Março de 2006)
.
.
.
Nós somos contra todas as guerras.
Todas as guerras são contra nós
.
.
.
Foi convocada pela IFA ( Internacional das Federações Anarquistas) uma jornada de acção internacional contra a guerra que pretende reunir todas e todos quantos se insurgem e lutam contra o militarismo em todos os níveis das nossas sociedades.
Convidam-se assim todos os colectivos para, a nível local, levarem a cabo nesta data iniciativas de modo a recordar o início da guerra contra o Iraque há 3 anos atrás..
Infelizmente,esta não é apenas a única guerra. Permanentemente as nossas vidas são invadidas pela omnipresença de forças armadas, de elementos armados, de polícias de choque, de bandos violentos.
Em 2006 a questão da construção da paz no mundo está, mais do nunca, na ordem do dia. Sob o pretexto de defenderem os direitos humanos e de lutar pela democracia e contra o terrorismo, os Estados mais poderosos do mundo inteiro continuam a perpetrar crimes contra as populações e o ambiente.
Como se isso não fosse suficiente, à custa das suas próprias economias os exércitos e as forças armadas dos Estados, em especial, dos Estados mais poderosos ( e prepotentes) do mundo parasitam os orçamentos sociais, assim como absorvem somas cada vez mais avultadas aplicadas na pesquisa científica.
Por isso, é chagada a altura das populações de todas as partes do mundo fazerem ouvir a sua voz a favor do desarmamento e da paz no mundo inteiro.
.
Para mais info: