7.7.10

Manifestação «Eu produzo ciência em Portugal» realiza-se hoje (7/7 às 15h.). Apareçam com t-shirts pretas e cravos




Por ocasião da realização do Encontro anual da Ciência ( de 4 a 7 de Julho) promovido pelo Conselho de Laboratórios Associados sob a égide da FCT e destinado a divulgar e debater a investigação feita em Portugal pelas instituições de Investigação CONVOCAMOS a todos os interessados a participar da manifestação “Eu produzo ciência em Portugal”.

A manifestação realiza-se no último dia do evento, 7 de julho, quarta-feira às 15h00 em frente à entrada principal do Centro de Congressos de Lisboa, Junqueira.

O objetivo é fazer conhecer a comunidade científica Portuguesa que estrangeiros e não-estrangeiros estão em desacordo com a nova política promovida pela FCT de excluir os estrangeiros dos processos seletivos para as bolsas de doutoramento no país. Trata-se de uma iniciativa que pretende, de forma lúdica, inserir o debate no campo da ciência, junto às instituições, centros e laboratórios e o órgão de fomento.

Rogamos aos diretamente interessados que compareçam e divulguem este ato. Cada um pode e deve fazer a sua parte!

Neste sentido solicitamos que os interessados:

1.
Se inscrevam no evento (informações em http://www.ciencia2010.pt/home/);
2.
Compareçam vestidos de uma T-shirt preta;
3.
Tragam um cravo vermelho na T-shirt (real ou desenhado)
4.
Entrem e saiam do evento, nos intervalos, caminhando de costas para simbolizar uma ciência que anda para trás de acordo com as actuais políticas científicas portuguesas;
5.
Todos os dias serão distribuídos adesivos com o jargão da campanha e panfletos explicando as razoes e objetivos da manifestação.
6.
Tragam seus próprios cartazes identificando o país de origem, se está ou não financiado e por quem, etc.

Outras contribuições e idéias são extremamente bem-vindas! Há a previsão da realização de Flash Mob.

Contamos com a presença maciça dos estrangeiros que estão estudando em Portugal!!!

Pedimos que os colegas que respondam este convite para o email da mobilização mobfct@gmail.com confirmando que dia pretende comparecer ao evento.

MOB-FCT
www.fctcontraestrangeiros.blogspot.com
www.facebook.com/group.php?gid=121458274552644