22.12.07

Solstício de Inverno



Em Astronomia, o Solstício de Inverno é o momento em que a Terra está naquele ponto da sua órbita onde um dos pólos da Terra está mais afastado do Sol . Ocorre, no hemisfério norte, em 21 de Dezembro ou em 22 de Dezembro e no hemisfério sul em 21 de Junho ou em 22 de Junho.

O solstício de Inverno é o primeiro dia de Inverno. No calendário chinês, por exemplo, o solstício de Inverno chama-se dong zhi (chegada do Inverno) e é considerado uma data de importância extrema, visto ser aí festejada a passagem de ano. É também nesta data que se celebra o Sabbat Neopagão Yule.


A celebração pagã do Soltício do Inverno é considerada a mais antiga celebração do mundo.


Pagan Tradition stonehenge winter solstice





Há milhares de anos a humanidade festeja o nascimento do sol como sendo o acontecimento mais importante da Terra.

O chamado Solsticio de Inverno acontece anualmente no periodo que varia de 17 a 25 de dezembro, dependendo do ciclo solar de cada ano.

A comemoraçao do solsticio de inverno foi totalmente modificada e readaptada pelo Imperio Romano e as geraçoes subsequentes e esse Imperio. Foi em Roma que o solsticio passou a ser conhecido como sendo a data fixa do nascimento do filho de Deus, salvador da humanidade, e nao mais do So. Foi no ano de 336 de nossa era, que o Imperador Romano Constantino I, aproveitando os festejos do solsticio da luz, anunciou para os povos do imperio a nova religiao de Roma e contou a historia de seu salvador.Essa religiao tomou como base para a sua formaçao, muitas das valiosas e preciosas informaçoes mais antigas. O nascimento do filhode Deus na Terra na mesma data do nascimento do sol, foi uma dessas adaptaçoes feitas para a nossa era. Roma simplemente usou uma data que já existia como festejo tradicional dos povos e criou um novo motivo para as pessoas continuarem comemorando.
Desde que Roma modificou os motivos dos festejos, o solsticio perdeu o seu significado

O solsticio de inverno era uma data comemorada por todos os povos de todas as religioes pois se tratava do nascimento do novo ciclo do sol sob a Terra. Essas informaçoes do solsticio ainda estão registradas nas paredes dos monumentos egípcios e nos registros indianos. O solsticio tambem estava registado em muitos livros que foram destruidos e queimados pelo Imperio Romano.


É sabido tambem, que aquele que chamam de Jesus Cristo (seu verdadeiro nome de fato nao importa), nao nasceu em 25 de dezembro como dizem os "boatos"... Nem na propria biblia existe a data correcta deste suposto nascimento. Segundo a biblia, esse ser sem registros nasceu em algum momento entre agosto e setembro, no ano de 7 Antes de Cristo (antes dele mesmo)... Ou algo parecido...
Foi através da formaçao do que ficou registrado em Roma como o concilio de Niceia, concilio formado por 800 dos mais sabios ministros de Roma, que Roma mudou toda a historia da humanidade. Esse concilio foi criado pelo imperio Romano no ano de 336 com o intuito de criar uma religiao oficial para o imperio. Roma elaborou nao somente um novo calendário para o mundo, como tambem mudou o rumo da humanidade, atirando as pessoas no que nos chamamos de era da escuridao. Foi a partir do controvertido livro religioso criado pelo concilio de Niceia, que perdemos completamente a consciencia de quem de fato somos. Essas confusoes foram e sao motivo de muitas guerras que ainda acontecem no mundo. Actualmente sao mais de 2500 diferentes religioes que interpretam a biblia de formas contràrias a Roma.
A biblia demorou 4 anos para ser escrita e elaborada e nela estao reunidas muitas informações, porem essas mensagens e códigos estao misturados com informaçoes manipuladas pelas instâncias dominantes.

Esta data do solsticio é reconhecida como o dia em que o sol atinge o seu grau minimo de luminosidade na Terra. Por esse motivo, os magistas e filosofos chamam esse dia de dia do renascimento da luz... Depois do dia 21 de dezembro, o sol renasce e recomeça o seu ciclo em torno do planeta.

Os Egípcios festejavam o solsticio com rituais de magia que envolviam os cultivos de sementes e as fecundaçoes...
Os Indianos festejavam o solsticio transcendendo os corpos em rituais dimensionais magicos...
Os Mayas elaboraram um perfeito calendario usando o solsticio como o inicio do ciclo do sol e da lua na Terra... Nos periodos de 21 de dezembro e 21 de junho, a radiaçao do sol na Terra atinge o seu momento maximo e os Mayas projetaram esses ciclos num calendario que vai até o dia 21 de dezembro de 2012.


E se voltassemos a comemorar o solsticio da luz como era comemorado no nosso esquecido passado?

Alegria, danças, frutas, flores, amigos, amores... Da luz do sol a luz da lua, assim se comemorava o nascimento da vida.

A partir deste ano, nao festejarei mais o convencional natal. Essa é mais uma algema que me liberto nesta vida!
Comemoro sim, o renascimento da vida em todos os dias.
Sem religioes, sem rituais, sem regras e sem condiçoes sociais, no dia 21 de dezembro vamos festejar novamente o renascimento do sol e saldar incondicionalmente esse novo ciclo da luz que se inicia na Terra.

Um orgasmo pela paz mundial para hoje (primeiro dia do Inverno)


Pelo segundo ano consecutivo a Global Consciousness Project marcou para hoje, o primeiro dia do Inverno, um Orgasmo simultâneo em todo o mundo em prol da paz. Esta singular forma de manifestação sexual está marcada para as 6h.08 da manhã, hora de Lisboa. Recomenda-se que nos países que possuam armas de destruição maciça os aderentes se preparem com mais cuidado e durante mais tempo.


À frente da ideia está o casal Donna Sheehan e Paul Reffel que são dois eco-pacifistas e antigos hippies que se inspiraram no projecto da consciência global, um programa da Universidade de Princeton, que pretende medir o efeito que pode ter o pensamento humano no devir dos acontecimentos. O casal promotor da iniciativa tem a esperança de que o enorme influxo da energía física, mental e espiritual tenha efeitos positivos profundos que modifiquem o estado de violência do mundo. Segundo eles, a injecção dessa força no campo energético da Terra contribuirá para essa mudança positiva.

Consultar:
http://global-o.org/
http://globalo.blogspot.com/



3 Reasons ... for Global Orgasm

Peace
Orgasm and the sense of well-being it brings - how would the planet be if it felt that good? Could that be one definition of Peace? Practice visualizing the planet experiencing the afterglow of your Big Oh and ignoring the Govern-Men as they try to drum up support for their next invasion. As global population expands, we will all feel the pressures that They will manipulate to justify violent takeover of resources.

Use less, have fewer babies, live more simply and think outside the box that They would lock you in. Nations are made up of people like you and us, and we allow people like Them to act as if they run everything, just to keep Them out of our neighborhoods. It is an act and it can only become real if we allow it to. Visualize a world in which public servants serve the public.


Gender & Social Justice
Justice starts with compassionate understanding. Only when we can visualize ourselves in someone else’s place can we understand what drives them to behave the way they do. Empathy, compassion, love – these are the Feminine traits that all women and men are born with in varying ratios. When they are used in our interactions with others and with the other species, justice will prevail. Differences in gender, social status and race are not delineators of bad and good. We are all worthy of justice. To combine the energy of orgasm with a conscious empathy for all beings, human and otherwise, would be a powerful boost to the well-being of our planet and species. Visualize true partnership to heal the planet.


Global Warming
The planet needs a rest from all our other desires, so what better way to get us to take a rest from over-consumption than an orgasm? And if we can combine that energy with a resolution to be satisfied with less of everything (except orgasms, of course), perhaps the collective mindset will change. And since a major cause of global warming, peak oil, peak water, peak everything is overpopulation by humans, lets put in a collective request for fewer offspring. Every cute baby is another consumer. Let’s make children even more valued by making fewer of them, before the pressures of overpopulation drive our children to kill each other.


OBJECTIVOS DA INICIATIVA


WHO? All Men and Women, you and everyone you know.

WHERE? Everywhere in the world, but especially in countries with weapons of mass destruction and places where violence is used in place of mediation.

WHEN? Solstice Day - December 22, at 06:08 Universal Time (GMT)

WHY? To effect positive change in the energy field of the Earth through input of the largest possible instantaneous surge of human biological, mental and spiritual energy.

WHO? All Men and Women, you and everyone you know.

WHERE? Everywhere in the world, but especially in countries with weapons of mass destruction and places where violence is used in place of mediation.

WHEN? Solstice Day - December 22, at 06:08 Universal Time (GMT)

WHY? To effect positive change in the energy field of the Earth through input of the largest possible instantaneous surge of human biological, mental and spiritual energy.



Donna Sheehan e Paul Reffel

Natal dos Simples - por José Afonso







José Afonso - Ao Vivo no Coliseu

Natal dos Simples

Vamos cantar as janeiras
Vamos cantar as janeiras
Por esses quintais adentro vamos
Às raparigas solteiras

Vamos cantar orvalhadas
Vamos cantar orvalhadas
Por esses quintais adentro vamos
Às raparigas casadas

Vira o vento e muda a sorte
Vira o vento e muda a sorte
Por aqueles olivais perdidos
Foi-se embora o vento norte

Muita neve cai na serra
Muita neve cai na serra
Só se lembra dos caminhos velhos
Quem tem saudades da terra

Quem tem a candeia acesa
Quem tem a candeia acesa
Rabanadas pão e vinho novo
Matava a fome à pobreza

Já nos cansa esta lonjura
Já nos cansa esta lonjura
Só se lembra dos caminhos velhos
Quem anda à noite à ventura

José (Zeca) Afonso