27.1.09

Jantar Popular na Casa Viva ( 1 de Fevereiro, às 20h. seguido de filme e tertúlia sobre o protocolo de Quioto)

Este Domingo na CasaViva (Praça do Marquês nº167), vamos ter um Jantar Popular apareçam!

Para mais Informações:
porto@gaia.org.pt -

Tlm - 965545519


18h Vem aprender uma receita VGT
19h Jantar "Caril de Grão de Bico com Passas
21h30 Documentário "Green Gold" seguido de Tertúlia sobre o Protocolo de Quioto

Crise económica - Mudar consciências ( sessão da Alternativa Libertária no dia 31 de Janeiro às 15h.)


Face à actual crise económica do capital, que os diversos poderes pretendem fazer recair sobre nós e cujos efeitos os comentadores das mais diferentes cores epaladares fazem recair sobre as populações, apenas se diferenciando por mais oumenos intervenção estatal para promover a defesa do sistema capitalista, a Tertúlia Liberdade e a Alternativa Libertária decidiram unir esforços e apelar a uma posição e intervenção bem diferentes.


Na sequência do encontro que promovemos em Dezembro passado no Museu da República e Resistência vamos organizar uma sessão no próximo sábado 31 de Abril, na AssociaçãoAbril/Casa do Brasil.


Desta vez iremos apresentar propostas práticas à apreciação dospresentes, para podermos encontrar caminhos de saída para o atoleiro em que o iníquosistema do domínio e da exploração nos mergulhou. Agimos sem desajustadas e falsas pretensões vanguardistas ou hegemónicas, neminterferências partidárias ou de outra ordem. Queremos contribuir para uma saídacomum de uma crise de que não somos responsáveis e nos recusamos a pagar.Defendemos a auto-organização das populações e acreditamos na conhecida máxima "aemancipação dos trabalhadores terá de ser obra dos próprios trabalhadores", por issote convidamos a participar neste encontro.
Vem ter connosco no sábado 31,


Aguardamos o teu contributo na sede da Associação Abril,
Rua S.Pedro de Alcântara, 63-1º, dtª.


Lá, em frente ao elevador da Glória,esperamos por ti, pelo teu contributo e dos teus amigos, entre as 15H e as 18H.

Os motins na Irlanda prenunciam tempos de revolução contra o capitalismo que levou o país à bancarrota

O governo da Islândia tinha uma fé tão grande no Mercado e no Capitalismo que até vendeu, há alguns tempos atrás, os genes e o código genético dos islandeses, a uma multinacional de biogenética!!!
Vejam o que são capazes, esses fanáticos do liberalismo!



A Islândia, país de 320.000 habitantes, é um dos países mais afectados com a crise do capitalismo financeiro. De uma situação invejável de crescimento, colocada no top dos países com a sua economia completamente liberalizada e globalizada, e vista como exemplo de prosperidade capitalista, a economia islandesa viu-se de um dia para o outro, no passado mês de Outubro, na bancarrota financeira, sob o peso insuportável das suas dívidas. A população responsabiliza o governo pela situação a que se chegou, e as perspectivas negras para os próximos tempos, com desemprego e recessão.

Recorde-se que tal era era a crença nas virtualidades do mercado global pelo governo da Islândia que este há alguns anos atrás assinou um tratado com uma multinacional de biogenética pelo qual se vendiam os genes e as características genéticas da população!!!


Neste momento, não há dia em que não se realizam manifestações e meetings de protesto junto do Parlamento em Reykjavik e o ambiente tenso prenuncia grandes transformações sociais e políticas naquele país. No fundo, trata-se da derrocada de todo um sistema económico ( capitalismo) em que assentava a sociedade, um sistema que mostra agora todas as suas fragilidades, um sistema injusto para as populações, mas que só agora os islandeses se deram conta.





Começou a revolução