12.2.09

Anarchist speed dating contra o dia de São Valentim ( 14 de Fevereiro em Londres)


Aberto a todos, ou seja, a homens, mulheres, gays, lésbicas, transexuais, casais, e solitários, o «speed dating» anarquista é mais uma iniciativa contra a merda comercial do dia de São Valentim

O encontro não se destina propriamente a encontrar o vosso par perfeito, ou levar o outro(a) a uma qualquer aventura no fim da noite.

O objectivo é antes, e tão-só, encontrar caras novas, e apresentar informalmente, por uma abordagem mais existencial do que estritamente política, o anarquismo às pessoas, sobretudo a quem nunca ouviu falar, e pouco ou nada conhece sobre a matéria, possibilitando a descoberta de livros e autores libertários, e facilitando o contacto com indivíduos que assumem o seu anarquismo.

Convite em inglês:

Anarchist Speed Dating is an anti-Valentines day gimmick that is open to EVERYBODY - that means men, women, gay, straight, transexual/gender, even couples!

The event isn’t about meeting your perfect partner or even ending up with someone at the end of the night, but all about meeting new people, types that you generally may not come into contact with, and having a bloody good time!

The event is also, hopefully, a way of introducing people to anarchism in a non political way, i.e. ‘come to this event have a giggle and check out the stalls, buy a newspaper and meet some anarchist’.

The whole night is going to be hosted by Dominatrix Model Mistress Scarlett L’amour who’ll be keeping everyone in line.

Address: The Cross Kings, 126 York Way, London, N1 0AX
Nearest Public Transport: Kings Cross
Postcode: N1 0AX View Map
Time: 7pm


Não posso adiar o amor para outro século ( poesia de António Ramos Rosa)

Não posso adiar o amor para outro século
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob as montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas

Não posso adiar este braço
que é uma arma de dois gumes amor e ódio

Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa se demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação

Não posso adiar o coração.


António Ramos Rosa

Plantação de árvores na Serra de S. Mamede (14/2/09‏) por iniciativa da Quercus, e aberta a todos os interessados em participar


A QUERCUS - Associação Nacional de Conservação da Natureza convida todos os interessados a participar numa plantação de 1200 Carvalhos-negral (Quercus pyrenaica) no Parque Natural da Serra de S.Mamede, onde aquela espécie é autóctone e espontânea.

A acção será desenvolvida no dia 14 de Fevereiro, sendo o AMOR ao PLANETA TERRA o mote a desenvolver de acordo com a simbologia da data, pois quem cuida do Ambiente está invariavelmente a pensar na prosperidade sustentável da Humanidade.

Venha compensar a sua Pegada Ecológica criando sumidouros de Carbono por todo o país, contribuindo também para o aumento da Biodiversidade e da qualidade ambiental e paisagística das jóias naturais, como são os nossos Parques Naturais.

O ponto de encontro será no parque de estacionamento junto à ponte romana da Portagem, às 10 horas da manhã, sendo o terreno alvo na localidade de Alvarrões, com a toponímia local de Carvalhal, sito na estrada que liga Marvão a Portalegre.

A participação na actividade é gratuita e o transporte a cargo de cada participante(s). O final da iniciativa está previsto para as 16.00 horas, havendo contudo a hipótese de os interessados participarem apenas no período da manhã ou da tarde. As inscrições podem ser feitas pelos contactos abaixo.



QUERCUS - Associação Nacional de Conservação da Natureza
Núcleo Regional de Portalegre
Apartado 163, 7301-901 PORTALEGRE, Telefs: 96 010 70 80 / 96 020 70 80
E-mails:
portalegre@quercus.pt / quercus.portalegre@gmail.com

Web page:
www.quercus.pt

A Quercus pretende, através deste apoio à plantação de espécies autóctones, contribuir para a adopção de atitudes e comportamentos ambientalmente adequados, tendo em vista a preservação e valorização da floresta.

A plantação decorrerá, simultaneamente, em oito localidades distintas, envolvendo colaboradores da Quercus e da Caixa, voluntários do Corpo Nacional de Escutas (CNE), das Autarquias e das Juntas de Freguesias.

A plantação abrangerá uma área de cerca de 15 hectares, nas seguintes localidades:

- Montemor-o-Novo
- Serra de São Mamede
- Idanha-a-Nova
- Castanheira de Pêra
- Azambuja
- Penamacor
- Vila Pouca de Aguiar
- Murça

Assim, no dia 14, serão plantadas cerca de 15 000 plantas de espécies tão variadas como o Carvalho-negral (Quercus pyrenaica), o Pinheiro-silvestre (Pinus sylvestris), o Plátano-bastardo (Acer pseudoplatanus), o Vidoeiro (Betula celtiberica), a Cerejeira (Prunus avium), a Tramazeira (Sorbus aucuparia), o Mostajeiro (Sorbus latifolia), o Azereiro (Prunus lusitanica), a Azinheira (Quercus rotundifolia), o Sobreiro (Quercus suber), o Amieiro (Alnus glutinosa), o Freixo (Fraxinus angustifolia), a Borrazeira-preta (Salix atrocinerea) e o Sabugueiro (Sambucus nigra).

Hoje há cinema na Casa Viva (às 22h.)


5ªfeira, 12 fevereiro, às 22h00 na Casa Viva
Praça marquês pombal 167 porto
entrada livre


2009 trouxe alterações ao Cinema Comunitário e a primeira 3ª.feira do mês desdobra-se agora em duas sessões:
-documentários, à segunda 5ª.feira de cada mês, à noite;
-e ficção no penúltimo sábado, à tarde, para dar tempo para conversarmos sobre os filmes.

Filmes para hoje:

Faixa de Gaza, de James Longley
[Gaza Strip - EUA, 2002, cor, 74', documentário]


O norte-americano James Longley viajou para a Faixa de Gaza em Janeiro de 2001, com intenção de ficar duas semanas para recolher material para um filme sobre a Intifada. Acabou por ficar mais de três meses, período no qual pôde conhecer a fundo a população.
Faixa de Gaza é filmado quase que totalmente em estilo verídico e apresentado quase sem narração. Dotado de maior observação e menor argumento político, o filme apresenta um raro olhar sobre a inflexível realidade vivida nos territórios palestinianos sob a ocupação militar israelita. [falado em Árabe, com legendas em Inglês]



Gaza-new years bombings 2009
[3'19'' 4'20'' 5'10'']

Três registos de curta duração dos bombardeamentos na Faixa de Gaza no fim do ano de 2008 e início de 2009.

A mulher que parou – peça de Tiago Rodrigues, com interpretação do grupo Nu Kre Baú Na Bu Onda, no espaço Alkantara, até 15 de Fevereiro

Estreou no dia 5 de Fevereiro, e volta à cena no dia 12 até 15 de Fevereiro, o espectáculo de teatro “A Mulher que Parou”, da autoria de Tiago Rodrigues, com encenação de Cláudia Gaiolas e Pedro Carraca e interpretação do grupo de teatro Nu Kre Bai Na Bu Onda, da Cova da Moura. Um espectáculo desenvolvido entre amadores e profissionais.
Está em cena no espaço alkantara até 15 de Fevereiro, de quinta a domingo, pelas 21h30.
Espaço alkantara - Calçada Marquês de Abrantes,99. Santos. Lisboa

5 a 8 e 12 a 15 Fevereiro às 21h30

bilhetes normal 5 euros c/ desconto 3 euros
horário bilheteira nos dias de espectáculo, a partir das 19h30


Excertos dos ensaios da peça 'A Mulher que Parou' texto de Tiago Rodrigues, encenado por Cláudia Gaiolas e Pedro Carraca. A interpretação é do grupo de teatro Nu Kre Bai Na Bu Onda constituido pela bela medina, calo mendes, diana varela, djena baldé, edna varela, elisa varela, lena amaral, paula silva e tozé barros. Este é um trabalho desenvolvido por alkantara no âmbito do projecto Programa Escolhas, em parceria com a Associação Moinho da Juventude, Associação de Solidariedade Social do Alto Cova da Moura e Junta de Freguesia da Buraca desde 2007.