19.3.11

Assembleia Popular hoje às 14h. na Pr. D.João I, no Porto

A ALEGRIA DO TEU CORPO,
A LIBERDADE DO TEU ESPÍRITO
e a ACÇÃO DA TUA AUTONOMIA
metem medo ao capitalismo



No passado sábado, no Porto, foram muitas as caras que os Gat@s Vadi@s reconheceram.
Trocámos sorrisos, palavras, ânimo. Vontade de viver! Agora, voltamos a falar-te para que voltes.

Naturalmente, lá estivemos. Estamos lá, desde há 4 anos. E vamos continuar. A utopia tem de sair à rua todos os dias e jamais para picar o ponto…

Integrámos com a Casa da Horta, a Casa Viva, o Colectivo Hipátia e a Terra Viva, a plataforma libertária, para afirmarmos um caminho possível. Caminho que passa pela autonomia, a alegria, a resistência crítica, a criatividade, a solidariedade, a democracia directa e participativa. E sem nos esquecermos que à rasca está o mundo inteiro e não apenas o nosso umbigo.

Sabemos que muitas amigas e amigos da Gato querem fazer alguma coisa, gritar, berrar a plenos pulmões, sair à rua, vencer o silêncio, vencer o fascismo do silêncio que se impôs nas nossas vidas. E agora, é voltar. Há ir e vir, há organizar e mudar!

E se formos este sábado, dia 19 de Março, às 14h à Assembleia Popular na Praça D.João ?

Quanto à Gato Vadio, no sábado passado foi espalhando papelinhos traquinas, muito, muito traquinas:

“– Papá, na TV estão a dizer que as pessoas da Gato Vadio são extremistas, radicais e perigosas?
– Filhinha, se dizem é porque é verdade, meu anjinho.”


“Um dia, a alegria do teu corpo, a liberdade do teu espírito e a acção da tua autonomia vão inspirar terror ao capitalismo”.


“– Precários, não vos inquietais, a solução está nas nossas mãos, trataremos do teus problemas, o teu lugar é aqui, a máquina não pode parar!
Não precarizes o teu imaginário, reclama a vida!”

Sonho Geral, Decrescimento do Capital!

http://gatovadiolivraria.blogspot.com/



Cerca de 200 pessoas reuniram-se em Assembleia Popular na Praça D.João no dia 12, no seguimento da manifestação realizada nesse dia, para expôr livremente as suas experiências e apresentar as suas propostas.

Decidiu-se então continuar essa Assembleia no próximo dia 19 de Março ( Sábado) às 14 h. na Praça D.João I, Porto, com os objectivos de criar ideias, soluções, respostas, esperança e reforçar a persistência das nossas palavras e do nosso protesto, unindo-nos livremente, sem nenhuma burocracia ou desigualdade de palavra que se interponha entre a nossa opinião e a sua exposição a todos e todas.


Viva o Poder Popular!

www.facebook.com/event.php?eid=116618951750063

Nietzsche, Jim Morrison, Henry Miller, os Mercados e Outras Conversas, novo livro de A. Pedro Ribeiro (reportagem da sua apresentação)



Breve reportagem da sessão de poesia e de apresentação do novo livro de A. PEDRO RIBEIRO. "Nietzsche, Jim Morrison, Henry Miller, os Mercados e Outras Conversas", editado pela Corpus editora, no Clube Literário do Porto, realizada no passado dia 17 de Março.

Recorde-se que a tertúlia "Poesia de Choque" realiza-se na terceira quinta-feira do mês no Clube Literário do Porto. A sessão é dinamizada por António Pedro Ribeiro e Luís Carvalho

http://tripnaarcada.blogspot.com/2011/03/nietzsche-jim-morrison-henry-miller-os.html
http://www.corposeditora.com/site/default.asp

No Porto são vários espaços da cidade, de cafés a instituições culturais, que organizam sessões onde se pode ouvir mais também ler-se poemas: Bar Pinguim, livraria-bar Gato Vadio, café Progresso, CLP, Maria vai com as outras,No feminino, etc.