10.5.10

Voltamos a ter fátima, futebol e o triste fado ...!!!





O texto que se transcreve a seguir foi retirado do excelente blogue
http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/


O povo saiu à rua num dia assim

Que me desculpe o povo deste país mas gente mais aparvalhada não há. É comodista, resignado e pouco dado a incomodar-se.

Não sai à rua para defender os direitos que todos os dias lhe roubam, não sai à rua para defender os empregos que lhe tiram, não sai à rua para defender os salários que cada dia são mais de miséria, não sai à rua para correr com os corruptos que por ai andam, não sai à rua para exigir justiça, não sai à rua para acabar com a pouca vergonha dos compadrios pagos a milhões nem para impedir que o dinheiro dos nossos impostos seja utilizado para salvar os bancos e não o país. Não sai à rua para lutar mas vai em peso saltar para a rua quando o seu clube ganha um campeonato e vai voltar a sair para ver o papa.

Depois, quando tudo desabar, lá vão a Fátima pedir aos santinhos que os salvem.

Ontem à noite bem tentei saber notícias deste país e deste mundo, mas só dava futebol e mais futebol. Horas e horas como se nada mais fosse importante. Hoje saltaram de alegria e amanha vão ver o papa. Bons temas de conversa para terem depois de amanha na bicha do centro de emprego.

Lançamento do disco Apupópapa na Casa Viva ( dia 13 de Maio, às 20h30) com músicas que não se ajoelham: entrada livre, não se pagam dízimos.


Casa Viva
Praça marquês pombal 167 - porto
(é preciso bater à porta)
ENTRADA LIVRE


Bento XVI vem a Portugal mas nem todos querem dizer “Obrigado” pela visita. Um grupo de amigos lança esta semana o disco "Apupópapa!".
São músicas e textos contra o Papa e aquelas que estes jovens dizem ser as contradições da Igreja.

Diana, Ricardo e Rossana não são católicos, não seguem nenhuma religião e não percebem como todo um país está mobilizado em torno da visita de Bento XVI.

Acusam a Igreja de ser uma instituição que se contradiz, que é corrupta, e por isso, nas vésperas da chegada de Bento XVI, decidiram passar das palavras à acção.

Em conversas de café, entre amigos, pensaram em muita coisa: fazer cartazes, intervenções de arte urbana, mas a ideia vencedora foi a de fazer um disco.

Em Fevereiro lançaram o desafio a outros amigos e conhecidos, e as músicas começaram a aparecer. Cerca de 20 faixas, entre músicas e textos lidos, num "manifesto contra o obscurantismo", defendem.

No Sábado, dia 8 de Maio, o disco foi apresentado no bar Aguarela em Lisboa, e na próxima quinta-feira, 13 de Maio, é a vez da apresentação do disco no Porto, e garantem que a entrada é livre, "não há dízimos".