17.2.07

Próximas actividades em Aljustrel (no Centro cultural Gonçalves Correia)

Dia 17 de Fev.(Sábado de Carnaval) - Festa Reggae no Clube Aljustrelense ( Aljustrel)

Mais info:
http://www.goncalvescorreia.blogspot.com/


Dia 23 De Fevereiro às 21 h. em Aljustrel - debate e apresentação de livro sobre

“O Terrorismo de Estado na Rússia. A Guerra na Tchetchénia”


Cristina Dunaeva e Fernando Bonfim (Brasil) vêm falar sobre terrores escondidos que sucedem cada dia que passa. De regresso da Rússia, Cristina Dunaeva aproveita a ocasião para falar junto com Fernando Bonfim, da Guerra na Tchetchénia e da luta anti-militarista na Rússia.
Cristina Dunaeva e Fernando Bonfim, assinando pela Ação Literária pela Autodeterminação dos Povos, são autores do livro “O Terrorismo de Estado na Rússia: a guerra na Tchetchênia nos descaminhos da industria da violência” (ed. Achiamé, Rio de Janeiro 2006).
Fruto de trabalho de dois anos, procuraram contribuir com as lutas de movimentos pela autodeterminação do povo tchetcheno e de resistência à xenofobia, racismo e limpeza étnica no território da ex-URSS. O foco principal da publicação é o conflito dessa pequena républica situada na região a norte das montanhas do Cáucaso, iniciado em 1994 com a invasão do território pelo exército da Federação Russa. Há dois séculos que os tchetchenos são chamados de terroristas, ora pelos dirigentes do Partido Comunista da URSS, e agora por Putin e seus demais.
Mas quem é terrorista nesta História? Quem utiliza a retórica do terrorismo nos dias de hoje e com quais objectivos? Quais os interesses comuns entre os governantes de Estados e os Empresários ligados à industria transnacional da violência?


MOVIMENTO DE UTENTES DA S.T.C.P.PROSSEGUE

Depois de várias acções populares de contestação ao (péssimo)funcionamento das novas linhas dos autocarros da S.T.C.P.(Sociedade de Transportes Colectivos do Porto), que passaram por várias manifestações e bloqueios de autocarros em vários locais do Porto metropolitano, contestando nomeadamente a eliminação de várias linhas, a alteração de percursos, a obrigatoriedade de mais transbordos e portanto de mais tempo de espera nas paragens e de bichas maiores (com a consequente sobrelotação dos autocarros), a inadequação dos abrigos das paragens (e mesmo da inexistência de quaisquer abrigos em muitas delas-apesar do aumento das bichas...),a inadequação da nova política tarifária ao nivel de vida da maioria dos utentes, etc., etc., a luta por melhores condições de transporte prossegue por parte deste movimento popular realizou-se no salão da Junta de Freguesia do Bonfim, ao Campo 24 de Agosto um ENCONTRO/ASSEMBLEIA de tod@s @s interessad@s e dos vários grupos/comissões locais que constituem este movimento , para trocar ideias e decidir novas formas de luta ...

Até porque, embora em alguns locais já se tenha conseguido vergar o autoritarismo e o desprezo da administração pelas populações (e pelos próprios trabalhadores da empresa), HÁ AINDA MUITAS INSUFICIÊNCIAS E ERROS NO FUNCIONAMENTO DESTES SERVIÇOS, A COLMATAR E A CORRIGIR!


entretanto foi lançado e está a circular uma convocatória para a realização de uma

ASSEMBLEIA DE UTENTES DA STCP BAIXA E PORTO-CENTRO

Com vista a organizar a comissão/grupo local deste movimento na zona da Baixa e parte da Zona Histórica do Porto, convocam-se @s utentes destas zonas para esta reunião SÁBADO, 17/2 ÀS 21.00 horas na sede da associação Terra Viva!Associação de Ecologia Social, RUA DOS CALDEIREIROS, 213, sala A, à Cordoaria, convidando to@s quantos destas zonas têm tido de aguentar O VENTO E A CHUVA NAS PARAGENS, OS NOVOS TRANSBORDOS, AS BICHAS , OS APERTÕES NOS AUTOCARROS, ETC., a aparecer.

PELA QUALIDADE DE VIDA DAS POPULAÇÕES!

POR CONDIÇÕES DE TRANSPORTES DIGNAS!

O POVO UNIDO FUNCIONA SEM PARTIDO!

A luta continua!

Haverá organização tão mafiosa como esta?

Será possível imaginar uma organização tão mafiosa como esta?

Uma organização que tem pouco mais de 500 «funcionários» de entre os quais encontramos elementos com os seguintes atributos:

29 foram acusados de maus tratos às suas respectivas mulheres

7 foram já presos por fraude

19 foram acusados de assinar cheques sem cobertura

117 arruinaram-se já nos negócios

3 foram presos por actos de violência

71 não possuem cartão de crédito devido a terem sido à sua reiterada má gestão

14 foram detidos por ladroagem

21 estão actualmente acusados em diferentes processos judiciais

E só no ano de 1998, 84 deles foram detidos por conduzirem alcoolizados

Poderás porventura adivinhar de qual a organização estamos a falar com «funcionários» deste calibre?

Trata-se nada mais nada menos do que o Congresso de deputados da maior potência do mundo, isso mesmo, do Congresso dos Estados Unidos da América !!!

Libertação imediata da Susana

Estudante portuguesa presa na Dinamarca espera julgamento há dois meses!!!
Fonte: jornal Público (16/2/2007)

A estudante portuguesa Susana Santos, de 26 anos, é hoje ouvida em tribunal em Copenhaga, Dinamarca, sob acusação de agressão às autoridades.
Susana Santos está presa preventivamente desde 16 de Dezembro passado, depois de ter participado numa marcha de protesto contra o encerramento de um centro de juventude de Copenhaga. Foram detidas cerca de 200 pessoas, entre as quais mais de 80 estrangeiros.
Os seus amigos lançaram há semanas uma campanha de solidariedade na Internet.
Familiares e amigos da jovem contestam a lentidão da justiça dinamarquesa, já que Susana Santos foi detida e presente a um juiz em Dezembro, tendo sido formalizada a acusação. Mas a estudante deveria ter sido presente a tribunal a 11 de Janeiro, já que a lei dinamarquesa indica que após a formalização da acusação o julgamento deve ocorrer nas quatro semanas seguintes.
A audiência foi adiada para 25 de Janeiro e o mesmo voltou a acontecer a 8 de Fevereiro. A nova sessão foi marcada para hoje e para dia 22, em que serão ouvidos outros activistas detidos no mesmo protesto. Susana Santos encontrava-se “numa visita de estudo”, como contou a mãe da jovem ao PÚBLICO, e solidarizou-se com a causa do Ungdomshuset, um centro social dinamizado por jovens e alvo de uma ordem de despejo, à qual resistiram.
Numa marcha de protesto no dia 16 ocorreram incidentes e focos de violência e, afirma Diana Dias, uma das mobilizadoras da campanha “Su livre!”, Susana e um grupo de amigos foram detidos pela polícia. “Viu o melhor amigo dela ser preso e reagiu”, resistindo à polícia. Desde então encontra-se detida no estabelecimento de Vestrefangsel, na ilha de Kobenhaven, nas imediações da capital dinamarquesa.
Do grupo de detidos, detalhou Diana Dias, “continuam presos a Susana, um amigo italiano — que vão ser julgados ao mesmo tempo —, um finlandês e também um inglês”, além de outros jovens identificados posteriormente pelas autoridades de Copenhaga, que estarão a recorrer a vídeos para identificar os envolvidos nos distúrbios.
Fonte da Secretaria de Estado das Comunidades disse ao PÚBLICO que “tem conhecimento do caso e tem estado a acompanhá-lo”, adiantando que “o chanceler tem visitado” Susana Santos no estabelecimento prisional e que “há expectativa de que ela seja libertada” hoje, se o julgamento não sofrer mais adiamentos.
O PÚBLICO tentou, sem sucesso, contactar a embaixada dinamarquesa em Lisboa e a embaixada portuguesa em Copenhaga. João Salgueiro, informático de Lisboa, tomou conhecimento do caso esta semana através da campanha de solidariedade, alojada num sítio da Internet, que levou amigos, familiares e simpatizantes a contactar a representação dinamarquesa em Lisboa. Tentou informar-se sobre a situação de Susana Santos. Falou na quarta-feira com uma representante da embaixada da Dinamarca em Portugal, junto da qual confi rmou que “tinham detido uma estudante portuguesa e que o prazo das quatro semanas tinha expirado”.
.
.
Para escreverem à Susana a dar apoio escrevam para este e-mail (retsgruppe69@yahoo.dk), que é de uma associação que está a dar apoio, que eles imprimem e fazem chegar à Susana.
Ponham no assunto algo como "a letter for Susana".
Escrevam a dar apoio.