8.11.10

Programação de Novembro do espaço do Regueirão dos Anjos (RDA, nº 69, em Lisboa)

Clicar por cima da imagem para ler em detalhe

À descoberta da Serra de S.Mamede - Marvão, 13 e 14 de Novembro ( organização: núcleo da Quercus de Portalegre)


"À descoberta da Serra de S. Mamede" - Marvão, 13 e 14 de Novembro

Os Núcleos Regionais de Castelo Branco e de Portalegre da Quercus - ANCN, vão organizar nos próximos dias 13 e 14 de Novembro, uma saída de campo no Parque Natural de S. Mamede.

Com esta actividade pretende-se tomar contacto com a beleza e diversidade das paisagens existentes neste Parque Natural, observar e identificar a sua diversidade florística e faunística. Pretende-se também descobrir algumas das particularidades geológicas da região e comprovar a tipicidade das suas povoações e respectivas tradições culturais e históricas.


Assim, no sábado haverá um percurso que culminará em Marvão e que terá início em Castelo de Vide (12km) . No domingo, os participantes poderão optar entre um percurso pedestre em Galegos, de 6km ou 12km. O alojamento dos participantes será feito em regime de acantonamento, existindo também a possibilidade de se inscreverem em apenas um dos dois dias.


NOTAS:
As refeições ficam a cargo dos participantes. No caso de pretenderem jantar no Sábado com o restante grupo, devem indicá-lo aquando da inscrição, para que seja feita a reserva;
O transporte ficará a cargo dos participantes, sendo a organização responsável por coordenar os meios, de forma a rentabilizá-los ao máximo;
Os participantes devem levar saco-cama, colchonete, binóculos, roupa e calçado confortável, adequado às condições atmosféricas e à natureza da actividade.


As inscrições incluem alojamento, seguro e os percursos guiados: 10 euros – sócios (poderá tornar-se sócio aquando da inscrição na actividade)


Limite máximo de 20 inscrições

As inscrições deverão ser feitas até ao próximo dia 11 de Novembro, através do preenchimento e envio da ficha em anexo. Mais informações através dos seguintes contactos:

Núcleo Regional de Portalegre
Nuno Sequeira
Telef: 96 010 70 80

E-mail:
portalegre@quercus.pt

Núcleo Regional de Castelo Branco
Madalena Martins

Telef: 272 324 272 / 966 484 942
E-mail:
castelobranco@quercus.pt

QUERCUS - Associação Nacional de Conservação da Natureza
Núcleo Regional de Portalegre
Apartado 163, 7301-901 PORTALEGRE, Telefs: 96 010 70 80 / 96 020 70 80
E-mails:
portalegre@quercus.pt / quercus.portalegre@gmail.com
Web page:
http://www.quercus.pt/

Enorme mobilização de desobediência civil de activistas anti-nucleares consegue parar o comboio de lixo atómico Castor


Activistas anti-nucleares franceses e alemães têm desenvolvido acções de desobediência civil com o objectivo de bloquear o CASTOR ( comboio com lixo atómico) que partiu de Caen (França) com destino a Gorleben (Wendland, Alemanha) onde será armazenado e que obrigou ao envolvimento de 16.000 polícias.

Apesar disso, O CASTOR tem sofrido sucessivos atrasos e alterações de percurso e encontra-se bloqueado neste momento em Kiel ( Alemanha) por milhares de activistas anti-nucleares.


Para seguir as acções de bloqueio:

http://hartbackbord.tk/

http://castorstop.blogsport.de/

http://www.castor-schottern.org/

http://atomkraftwegbassen.blogsport.de/







Vídeo de apelo à mobilização contra o Castor – 2010







Mais videos:

www.zdf.de/ZDFmediathek/beitrag/video/1184336/Castor-Blockaden-eskalieren